Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The 1975

Festival T in the Park pode ser cancelado por falta de segurança

Evento escocês realiza-se no mesmo fim de semana que o NOS Alive e tem artistas em comum com o evento português

O festival escocês T in the Park está em risco de não se realizar devido a questões de segurança. Responsáveis do município de Perth & Kinross citam o "caos" da edição de 2015, mas a organização do evento já respondeu, dizendo "não vamos desapontar-nos, Câmara Municipal de Perth & Kinrosss, nem a comunidade local nem, especialmente, os nossos fãs, em 2016".

Milhares de bilhetes já foram vendidos e no cartaz do evento, que partilha datas com o português NOS Alive (decorre de 8 a 10 de julho) e se realiza no Castelo de Strathallan em Perthshire, estão já confirmados os nomes dos Stone Roses, Disclosure, Courteeners e The 1975 (estes últimos também atuam no evento de Algés).

As autoridades locais dizem não confiar na promotora do festival devido aos vários incidentes que ocorreram na edição de 2015, nomeadamente congestionamento do tráfego automóvel e incómodo causado aos residentes. O relatório divulgado pelo município cita também mudanças de última hora e a violação de permissões.

"As autoridades tinham bastante confiança na DF Concerts e esperavam que os organizadores conseguissem lidar com os requisitos fundamentais do evento, como a supervisão e sinalização", declarou a Diretora do Ambiente do município em entrevista ao jornal The Scotsman, "esta confiança diminuiu depois da edição do ano passado. A nossa relação com a DF Concerts tem de ser reequilibrada".

Em resposta às críticas, a organização divulgou um comunicado no qual se diz desiludida por, pela primeira vez em 20 anos, não ter conseguido estar à altura: "continuamos empenhados na implementação de mudanças importantes em 2016", anunciando várias medidas concretas na área da segurança.