Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Legendary Tigerman vai gravar próximo disco em formato de trio na América

À BLITZ de fevereiro, nas bancas na próxima sexta-feira, Paulo Furtado explica que o sucessor de True vai ser gravado no Rancho de la Luna, na Califórnia

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Na próxima BLITZ, que chega às bancas a 29 de janeiro, falamos com numerosos músicos nacionais sobre os seus planos para 2016.

Paulo Furtado, aka Legendary Tigerman, contou-nos ter estúdio marcado no famoso Rancho de la Luna, na Califórnia, espaço "habitado" por criaturas míticas como Queens of the Stone Age ou Dave Grohl.

Em setembro, o português irá para o deserto californiano gravar, mas só depois de desenvolver um trabalho sobretudo visual com Pedro Maia, "que faz filme experimental Super 8, e com a Rita Lino, que é fotógrafa e tem um trabalho incrível", diz.

A grande novidade do sucessor de True (2014) prende-se com o facto de, pela primeira vez na carreira de Legendary Tigerman, Paulo Furtado se preparar para gravar em formato trio.

"O one man band pode estar lá pelo meio, mas vou gravar e começar a compor com o Paulo Segadães e o João Cabrita", conta, referindo-se ao baterista e saxofonista com quem tem atuado ao vivo.

Para saber mais sobre o novo ano de Legendary Tigerman, consulte a BLITZ 116, nas bancas a 29 de janeiro.