Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bruce Springsteen cada vez mais perto do Rock in Rio

Digressão europeia de Bruce Springsteen está praticamente fechada

Bruce Springsteen está prestes a anunciar mais datas da sua digressão norte-americana, que assim se estenderá desde março até 24 de abril. Nesse mesmo momento deverá ser anunciada a tour na Europa em que Portugal, mais precisamente o Rock in Rio Lisboa, se encontra muito bem posicionado.

Nesse caso, The Boss chegará à Europa durante o mês de maio, tal como a BLITZ já havia avançado. Fontes dos meios do espectáculo em Portugal garantem que o festival Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, é o evento em melhores condições para assegurar o regresso de Springsteen a Portugal.

Relembre-se que Bruce Springsteen atuou no Rock in Rio Lisboa em 2012, tendo regressado há dois anos para fazer uma perninha no concerto dos Rolling Stones, com quem interpretou "Tumbling Dice".

Já a presente digressão de Bruce Springsteen dedica-se a explorar o reportório do álbum The River, recentemente reeditado, tendo o espectáculo uma duração próxima das três horas e quarenta minutos.

A digressão nos Estados Unidos teve início a 16 de janeiro, em Pittsburg e tem datas anunciadas até 17 de março, em Los Angeles. Porém, vários rumores indiciam que se pode estender por mais 15 espectáculos até à última semana de abril. Há sites norte-americanos que já dão informação precisa sobre as novas datas, admitindo que as mesmas devem ser anunciadas ainda esta semana.

Vários promotores europeus, nomeadamente italianos e espanhóis, já revelaram estar a tentar promover concertos do Boss nos seus territórios durante este ano. O próprio Bruce Springsteen admitiu em entrevista a hipótese de uma digressão na Europa.

O departamento de comunicação do Rock in Rio adiantou à BLITZ não ter "qualquer indicação" sobre o assunto quando questionado sobre um possível regresso de Springsteen a Lisboa.