Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vinyl

HBO

"Vinyl", série de Scorsese e Mick Jagger, estreia em fevereiro: "Toda a narrativa é como uma composição musical"

Série passa-se na Nova Iorque dos anos 70 e estreia no mês de fevereiro em Portugal

Vinyl, a nova série de televisão norte-americana que conta com produção executiva do realizador Martin Scorsese e de Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, estreia em Portugal a 15 de fevereiro, em simultâneo com os Estados Unidos, no canal TVSéries (02h00 da madrugada de domingo para segunda) - passando depois a ser exibida às segundas-feiras às 22h45.

O episódio piloto, de duas horas, foi realizado pelo próprio Scorsese que, em declarações citadas pelo New York Times, defendeu recentemente: "o objetivo de Vinyl é que a música se torne parte da narrativa, mas toda a narrativa é como uma composição musical".

A série passa-se na Nova Iorque dos anos 70, no seio da indústria musical, e segue a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo de uma editora discográfica que tinha perdido a esperança na indústria musical.

"Nova Iorque estava falida", declarou Mick Jagger, também falando sobre a série, "tinhas muita pobreza, muitas pessas ricas e muita disparidade - todas estas cenas passam-se num cenário urbano bastante duro e sujo. Já me tinha esquecido das roupas parvas. Algumas delas eram ridículas e algumas até eram elegantes".

Além de Cannavale (Boardwalk Empire, Will & Grace), integram o elenco Olivia Wilde (House), Ray Romano (Todos Gostam do Raymond) e Juno Temple (Maléfica). A série mistura personagens ficcionais com atores que desempenham, por exemplo, os papéis de David Bowie, Elvis Presley ou Lou Reed.

A série está tão assente no mundo da música que, segundo o New York Times, "usa música nova e licenciada suficiente para a HBO planear editar um banda sonora em álbum para cada episódio". Veja um trailer de Vinyl abaixo.