Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lady GaGa e Elton John

Getty Images

Elton John está a compor para Lady Gaga. Mark Ronson também dá uma ajudinha

Novo álbum da artista norte-americana deverá ver a luz do dia ainda este ano

Elton John revelou que está a trabalhar com Lady GaGa no novo álbum da artista norte-americana, em entrevista à rádio Beats 1. "Vou compor com a GaGa amanhã, ela está a gravar um novo álbum", começou por dizer o britânico, "ouvi duas canções que são um arraso, são boas canções, como as que ela fez no início: 'You and I' e a do Bruce Springsteen (como eu lhe chamo), 'Bad Romance'".

O músico elogiu depois a amiga, defendendo que é "uma ótima compositora": "para mim, ela é Stefani Germanotta e adoro-a e preocupo-me com ela, é a madrinha dos meus dois filhos. Quero que faça um simples, fabuloso e ótimo disco de canções. Talvez como Tapestry [de Carol King], mas a sua versão de Tapestry. Já ouvi duas canções. Não têm arranjos complicados, mas são ótimas canções. Tem tudo a ver com a canção".

Apesar dos elogios, John apontou "algumas más decisões" tomadas por GaGa na sua carreira: "Artpop não era uma boa ideia, não era um bom álbum, penso que ela admitirá isso. No meio disso, no ano passado, fez três coisas fantásticas. Toda a digressão e o álbum com o Tony Bennett, que correu muito bem. Cantou a homenagem à Julie Andrews nos Óscares, que toda a gente adorou. E esteve no American Horror Story".

Recorde-se que a série valeu à artista um Globo de Ouro. Depois de o aceitar, GaGa prometeu que o novo álbum será editado este ano. O produtor de "Bad Romance" e de outros sucessos, RedOne, esteve em estúdio com ela e Mark Ronson (que no passado trabalhou com Amy Winehouse, Paul McCartney e Adele, entre outros) também.

"Trabalhámos juntos em Londres", disse Ronson recentemente, "ela é incrivelmente talentosa e uma artista cheia de técnica por trás de todos aqueles gigantescos êxitos pop. Adoraria trabalhar mais com ela - é uma cantora e escritora de canções incrível".