Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Alive e At the Drive In agendaram para hoje um grande anúncio. Será a mesma coisa?

Festival português e banda norte-americana publicaram nos seus Facebooks vídeos que sublinham a data 21.01.16. Estarão a referir-se ao mesmo?

O Facebook dos At The Drive In, banda rock norte-americana seminal na viragem do milénio, interrompeu um silêncio de mais de dois anos naquela rede social para publicar um curto vídeo com imagens de concertos e uma data no final: 21.01.16. É muito provável que hoje seja o dia em que o grupo de Cedric Bixler e Omar Rodriguez anuncia a primeira digressão em quatro anos - confirmado já está um festival nos Estados Unidos em maio.

Por sua vez, o NOS Alive publicou ontem um post com a mesma data - 21.01.16 - que contém um vídeo no qual se passam em revista momentos das nove edições do festival. No final, de novo, a data do dia de hoje.

Será At The Drive In a grande confirmação do NOS Alive? Ou vêm aí duas notícias completamente diferentes?

Veja os vídeos:

Os At The Drive In formaram-se em 1993, tendo-se separado em 2001 depois de três álbuns. Em 2012 voltaram para dar concertos, mas há quatro anos que estão parados. Entre 2001 e 2012, Omar e Cedric fizeram parte dos Mars Volta.

O NOS Alive realizou-se pela primeira vez em 2007, assinalando este ano a 10ª edição. Este ano realiza-se a 7, 8 e 9 de julho e tem no seu cartaz nomes como Chemical Brothers, Pixies e Tame Impala.