Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mais música portuguesa: ouça aqui as canções de regresso de Minta e Old Jerusalem

Os projetos de Francisca Cortesão e Francisco Silva, ambos inspirados pela folk americana, estão de regresso com A Rose Is a Rose Is a Rose e Slow. Conheça aqui os primeiros singles.

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os portugueses Minta & The Brook Trout, banda liderada por Francisca Cortesão, lançam a 26 de fevereiro o seu novo álbum, Slow.

No mesmo dia, a banda de Francisca Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (baixo e voz), Nuno Pessoa (bateria e voz), Margarida Campelo (teclado e voz) e Bruno Pernadas (guitarra) apresenta as novas canções no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Ouça aqui a primeira canção retirada de Slow, "I Can't Handle The Summer"

A capa de Slow, o novo disco de Minta & The Brook

A capa de Slow, o novo disco de Minta & The Brook

Entretanto, também Francisco Silva, mais conhecido por Old Jerusalem, está de regresso com A Rose is a Rose is a Rose. O seu primeiro álbum desde 2011 sai a 11 de março tem em "One For Dusty Light" a primeira amostra.

Filipe Melo é um dos participantes no disco de Old Jerusalem, tendo tocado piano e criado os arranjos de cordas. A colaboração nasceu quando os músicos se conheceram num concerto de homenagem a Bernardo Sassetti em Lisboa.

A Rose is a Rose is a Rose será apresentado a 2 de abril na ZDB, em Lisboa, a 8 de abril no Maus Hábitos, no Porto, e 16 de abril no Teatro Gil Vicente, em Barcelos.