Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie ultrapassa Adele e é o novo líder do Top Nacional

Tal como a BLITZ tinha antecipado, Blackstar tomou de assalto o primeiro lugar da tabela de vendas de álbuns portuguesa

Blackstar, o novo álbum de David Bowie, editado dois dias antes da sua morte, é o novo líder do top nacional de vendas. O registo arreda assim 25, de Adele, que liderou durante várias semanas, para a segunda posição. O terceiro lugar é ocupado por 3, de David Carreira.

Mas Bowie reentra também para o quinto lugar da tabela com a compilação Nothing Has Changed, editada em 2014. Em 39º lugar está Changesbowie, outra coletânea do músico britânico (editada em 1990), e em 40º ficou o mítico álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (de 1972). The Next Day, álbum de 2013, reentrou para o 42º posto e o registo ao vivo A Reality Tour entrou para o 48º lugar.

1. David Bowie - Blackstar
2. Adele - 25
3. David Carreira - 3
4. Ana Moura - Moura
5. David Bowie - Nothing Has Changed
6. Mariza - Mundo
7. D.A.M.A. - Dá-me Um Segundo
8. Rui Veloso - O Melhor de Rui Veloso
9. Justin Bieber - Purpose
10. Coldplay - A Head Full of Dreams

"Blackstar", o single, também entrou em força para o Top de singles, que junta streaming e vendas digitais, estreando-se no quinto lugar. A tabela é liderada por "Sorry", de Justin Bieber, que ocupa todo o pódio - "Love Yourself" em segundo e "What Do You Mean?" em terceiro. O pódio do top de streaming é igual ao dos singles e Bowie estreia-se com "Lazarus" em 24º lugar e "Blackstar" em 34º.