Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Fãs de Tony Carreira exigem demissão do Embaixador de Portugal em França

Cantor foi agraciado com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês, na passada sexta-feira

Tony Carreira recebeu, na passada semana, o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês, da parte da Ministra da Cultura e da Comunicação desse país. No entanto, o cantor mostrou-se revoltado por não ter podido receber a distinção na embaixada de Portugal em França.

Num post partilhado através da sua página no Facebook, Tony Carreira diz-se "triste" por ter tido o seu pedido rejeitado pelo Embaixador de Portugal, mas salienta que tal "não mexe em nada com o meu orgulho em ser português, e quero partilhar esta honra com todos os portugueses".

Já os fãs do cantor não têm perdoado José Filipe Moraes Cabral, que assume as funções de Embaixador de Portugal em Paris. Têm sido inúmeras as mensagens nas redes sociais que criticam a postura do diplomata. Segundo o Correio da Manhã, há mesmo quem peça a sua demissão.

Moraes Cabral já veio, contudo, explicar a recusa. O Embaixador explicou que "seria um bocadinho estranho que uma condecoração francesa fosse imposta na embaixada de Portugal".

Os fãs do cantor mostram-se ainda indignados pelo facto de Tony Carreira nunca ter sido distinguido em Portugal, apesar da sua popularidade e do vasto trabalho que já realizou.