Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Da Chick deixa Eurosonic ao rubro

Artista portuguesa apresentou-se ontem à noite em Groningen perante uma sala cheia e deixou público em estado de absoluto delírio

Da Chick, que o ano passado lançou Chick To Chick na Discotexas, levou o seu espectáculo até ao festival profissional Eurosonic e apresentou-se ontem perante uma Huize Maas totalmente lotada. A sala, de dimensões similares ao Lux, em Lisboa, recebeu com entusiasmo o espectáculo da artista portuguesa que se apresentou em palco com o dj Mike El Nite e com a dupla de bailarinos e vocalistas André e Gonçalo Cabral.

Apresentando material do seu mais recente trabalho, incluindo o single "Do The Clap", Da Chick apresenta um enérgico e bem pensando espectáculo, sempre a dirigir-se ao público como se Grogenheim fosse Nova Iorque e 2016 fosse 1984. Uma versão de "You Make Me Feel Mighty Real" de Sylvester, ícone disco, foi ponto alto de um espectáculo sem mácula que arrancou entusiasmados aplausos da plateia internacional.

Durante o dia, Luís Fernandes, programador do espaço gnration, em Braga, e músico activo com projectos a solo ou como parte integrante dos peixe:avião, participou num concorridíssimo debate em torno da questão Musical Cities em que partipou, entre outros interlocutores, o vice-presidente da autarquia de Groningen. Branko também se apresentou, já madrugada dentro, num absolutamente lotado Simplon, espaço mais orientado para a música electrónica que também recebeu a actuação de Mura Masa, prodígio de apenas 17 anos, multi-instrumentista, que apresenta uma mistura de R&B e electrónica e que está a ser apontado como uma das grandes revelações de 2016.