Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Arcade Fire organizam parada em honra de David Bowie

O desfile vai acontecer em Nova Orleães, nos Estados Unidos, e os participantes deverão ir mascarados de David Bowie

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Arcade Fire, banda que chegou a colaborar com David Bowie, anunciaram que vão organizar uma parada em honra do lendário músico, falecido no passado domingo.

O desfile vai acontecer em Nova Orleães, nos Estados Unidos, já amanhã, sábado, e os participantes no mesmo deverão "levar a sua melhor fatiota de David Bowie ou algo mais estranho".

Os Arcade Fire tocaram com David Bowie em setembro de 2005, num evento em Nova Iorque, e o britânico cantaria, em 2013, no tema-título do mais recente álbum dos canadianos, Reflektor.

Ao NME, a banda de «Wake Up» comentou assim o desaparecimento do veterano:

«O David Bowie foi uma das primeiras pessoas a apoiar a nossa banda. Não só criou o mundo que permitiu à nossa banda existir, como nos deu as boas-vindas a ele com graciosidade e carinho. Levaremos para as nossas campas os momentos que partilhámos: falar, tocar e colaborar com ele foram alguns dos momentos mais profundos e memoráveis das nossas vidas».

«Verdadeiro artista mesmo na hora de desaparecer, deixou um mundo mais brilhante e misterioso, e nós continuaremos a gritar orações para a atmosfera que ele criou».