Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ouça excertos de "Ser Milionário" e "Coca", do CD de Manuel João Vieira grátis com a BLITZ

A edição de janeiro da BLITZ, nas bancas, traz o disco exclusivo Ao Vivo com 3 Bandas

A BLITZ de janeiro está nas bancas acompanhada do disco gratuito Ao Vivo com 3 Bandas, de Manuel João Vieira. O registo reúne, pela primeira vez em CD música dos projetos O Lello Perdido, Lello Minsk e o Pianista de Boite e Quarteto 4444.

Ouça hoje excertos de "Ser Milionário", "é um fado. Basicamente, uma caricatura de um certo tipo de milionário, novo-rico, pato bravo. É uma boa canção, mais ou menos destruída ao vivo pelo álcool, mas mesmo assim ainda se aguenta"; e de "Coca", canção "dedicada a um amigo meu, que quando cheirava muita cocaína pensava que havia polícias que subiam às paredes do prédio. Droga, loucura, morte: esse triângulo estúpido que de vez em quando consome os nossos jovens".

Abaixo pode encontrar também excertos de "Ruben Miguel", que Manuel João Vieira diz ter "qualquer coisa de José Afonso, sobretudo quando muda a tonalidade"; de "Felícia, a Mulher Polícia", "a única exceção [aos inéditos] porque já foi gravada no disco dos Corações de Atum, mas gostei desta versão"; de "Sodoma e Gomorra", que "descreve os comportamentos das amigas de Sodoma e Gomorra. Também faz uma pintura de um certo tipo social. Sobretudo, é uma caricatura da própria visão masculina do feminino"; e de "Belinha", "o Quarteto 4444 a fazer uma ponte entre um certo tipo de rock sinfónico/jazz e a popular portuguesa quando apropriada pelos grandes cantores do PREC".