Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Fãs de David Bowie prestam homenagem ao Starman, por todo o mundo

De Tóquio a Nova Iorque, são inúmeras as homenagens dos fãs ao falecido músico

De Londres a Nova Iorque, de Tóquio ao Texas. A morte de Bowie teve um impacto global, assim como a sua música o tinha tido. São inúmeras as homenagens e mensagens de pesar deixadas por fãs em todos os cantos do planeta.

As primeiras aconteceram imediatamente na segunda-feira, quando centenas de pessoas se juntaram em Brixton para cantar, a uma só voz, as canções de Bowie. E não foi só o seu bairro natal que se entristeceu; a sua cidade adoptiva também, com vários fãs a deixarem flores, velas e outra memorabilia à porta do apartamento onde vivia, em Nova Iorque.

De uma ponta dos Estados Unidos a outra, foram vários os que deixaram flores sob a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood, que não esquecerá as incursões de Bowie pelo cinema. E pulando da solarenga Califórnia para a fria Moscovo, a embaixada do Reino Unido na capital russa foi o lugar escolhido para homenagear Bowie.

No Japão, onde Blackstar explodiu em vendas, não faltaram homenagens em lojas especializadas - e em Berlim, reunificada também por sua culpa (e de dois ""Heroes"") vários fãs deixaram igualmente flores à porta da casa onde viveu nos anos 70. Demonstrações de afecto do mundo para com um artista que não era deste mundo.