David Bowie poderá já ter sido cremado
14.01.2016 às 7h48
O Daily Mirror diz que a cremação ocorreu pouco depois da morte do músico, sem qualquer cerimónia pública ou privada
Numa altura em que muitos se interrogavam sobre como seria o funeral de David Bowie, desaparecido no passado domingo aos 69 anos, o jornal britânico Daily Mirror noticia que o músico foi cremado em Nova Iorque pouco depois da sua morte.
Segundo este jornal, o britânico terá deixado claro que queria partir «sem estardalhaço», e sem qualquer funeral ou cerimónia pública ou privada.
O Daily Mirror garante saber que nem a família nem amigos assistiram à cremação de David Bowie, que dissera só querer ser lembrado pelos bons tempos que com eles tinha partilhado e pela música que fizera.
O jornal acrescenta que, neste tipo de «cremação direta», o defunto é recolhido no local da sua morte e transportado até ao crematório, sendo cremado depois de preenchidos os devidos formulários. Esta será uma das formas mais económicas de serviço fúnebre, custando entre 640 e 820 euros.
Ainda que, aparentemente, tenha optado por este discretíssimo método, David Bowie será homenageado na cerimónia dos Brit Awards, em fevereiro, e num concerto no Carnegie Hall, em Nova Iorque, a 31 de março, cujos bilhetes esgotaram em poucas horas. The Roots, Cyndi Lauper, Jakob Dylan e Mountain Goats são alguns dos artistas que participarão no concerto, cantando temas de David Bowie.
Relacionados
-
David Bowie fez visita secreta a Londres para dizer adeus à cidade que amava
Depois de ter sido diagnosticado com cancro, o músico inglês levou a mulher e a filha à cidade onde nasceu e se revelou
-
Leia aqui a entrevista que David Bowie deu ao Expresso antes do concerto de Alvalade, em 1990
Antes do primeiro concerto de Bowie em Portugal, em 1990, o músico falou a Luís M. Faria, do Expresso. Leia aqui essa conversa
-
Madonna canta “Rebel Rebel” em homenagem a David Bowie
Artista norte-americana fez uma versão do tema incluído em Diamond Dogs, de 1974, durante um concerto no Texas