Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Da Chick e Branko erguem bandeira portuguesa no festival holandês Eurosonic

Plataforma profissional de promoção da música europeia com generosa programação musical até ao próximo sábado

Actuações de Branko e Da Chick, e comunicações de Nuno Saraiva (AMAEI - Associação Profissional de Músicos e Artistas Independentes) e Luís Fernandes (peixe:avião, gnration) incluem-se na representação portuguesa à edição 2016 do Eurosonic, festival que decorre até ao próximo sábado em Groningen, Holanda.

O Eurosonic vai já para a 30a edição e assume-se como "plataforma para a música europeia". É portanto um ponto de encontro para profissionais - músicos, agentes, editores, jornalistas - onde muitos acordos são estabelecidos. Hugo Ferreira, editor da Omnichord, editora independente de Leiria, é um dos agentes presentes e em declarações à Blitz garante "acreditar que este tipo de eventos são fundamentais para a promoção internacional da música que actualmente se faz em Portugal". Este agente, juntamente com outros activos nomes do meio musical português, prepara aliás o anúncio em Groningen de uma nova plataforma de projecção da produção musical nacional.

Esta noite, Da Chick subirá ao palco Huize Maas e Branko assinará um dj set no Simplon, dois momentos de uma generosa programação musical que esta noite incluirá ainda prestações de artistas como Liima (com elementos dos Efterklang), Typhoon, Stormzy, Jain, C Duncan, Ninos du Brasil, The Big Moon ou Mura Masa, novos talentos de países como França ou Inglaterra em busca de projecção a partir do Eurosonic.