Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ethan Miller

Netflix vai chegar a 190 países

O serviço de séries e filmes por streaming está disponível em Portugal desde outubro de 2015 e deverá ver a sua oferta por cá reforçada no primeiro trimestre deste ano

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O Netflix, serviço que permite ao utilizador ver séries de televisão, documentários e filmes em streaming, vai passar a a estar disponível no triplo de países em que operava até agora, chegando a 190 territórios.

O anúncio foi feito ontem em Las Vegas, onde o CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou: «Com o auxílio da Internet, estamos a colocar nas mãos do consumidor o poder de ver o que quiser, quando quiser e no dispositivo que quiser».

Atualmente, o Netflix tem mais de 70 milhões de assinantes, sobretudo nos Estados Unidos e em vários países europeus. Entre as séries e filmes distribuídos pelo serviço de streaming, vários - como Orange is the New Black, Narcos ou Making a Murderer - são de produção própria.

Entre os idiomas disponíveis no serviço, encontram-se agora o árabe, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional, mas o Netflix ainda não existe na China, na Crimeia, na Coreia do Norte e na Síria.

Em Portugal, o Netflix está disponível desde outubro de 2015, prometendo reforçar a sua oferta no primeiro trimestre deste ano. Segundo a Exame Informática, a empresa ainda não revelou números de adesão ao serviço por parte dos consumidores portugueses.

O valor de mercado do Netflix é hoje superior a 40 mil milhões de dólares, superior ao das redes CBS e Viacom juntas, diz o Folha de São Paulo.