Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Star Wars: O Despertar da Força

Foram precisos apenas 20 dias para "Star Wars" se tornar o maior êxito de sempre

O novo episódio da saga cinematográfica, O Despertar da Força, já ultrapassou Avatar e Titanic em receitas de bilheteira nos Estados Unidos

Star Wars: O Despertar da Força tornou-se, em apenas 20 dias, o filme mais rentável de sempre nos Estados Unidos, ultrapassando Avatar e Titanic. Segundo a publicação Hollywood Reporter, o novo episódio da saga criada por George Lucas rendeu, até à terça-feira passada, mais de 758 milhões de dólares (cerca de 700 milhões de euros) em solo americano, mas entretanto já passou o recorde de Avatar.

Em 2010, o filme realizado por James Cameron demorou 48 semanas para chegar à impressionante marca de 760 milhões e 500 mil dólares (700 milhões e 560 mil euros), o que torna o feito de Star Wars: O Despertar da Força ainda mais admirável.

Apesar destes números, os especialistas não esperam que, a nível mundial, a película de J.J. Abrams consiga ultrapassar Avatar, apesar de, certamente, chegar ao pódio de filmes mais rentáveis de sempre. Até ao momento, O Despertar da Força amealhou mais de 1,5 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) a nível mundial e deverá tornar-se o terceiro filme a passar a marca dos dois milhões de milhões quando estrear na China no fim de semana - ainda assim, o número deverá ficar abaixo dos 2,7 milhões do filme de Cameron.