Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bruce Springsteen negoceia digressão na Europa

Pedidos dos promotores europeus ainda estão pendentes. Mas Portugal, Espanha e Itália já apresentaram propostas

No final do ano passado, Bruce Springsteen anunciou uma digressão nos Estados Unidos da América destinada a promover a reedição de The River. São 24 datas que começam a 16 de janeiro em Pittsburg e que terminam em Los Angeles a 17 de março.

Caso cheguem a bom termo as negociações que estão neste momento a decorrer, The Boss chegará à Europa em maio. É nesse sentido que estão a trabalhar promotores italianos, espanhóis e portugueses.

O próprio Bruce Springsteen, em entrevista ao site da comunidade de fãs Backstreets, admitiu a hipótese, logo no início de dezembro, de regressar ao continente europeu. Referindo-se à digressão de 1980, quando questionado sobre o seu regresso disse "essa tournée (The River) foi a que estabeleceu a nossa reputação na Europa. Mas ainda não sei, temos que ver - tal como digo, tinhamos planeado uma digressão (nos EUA) com poucos espectáculos e por isso não sei se vamos fazer muitos mais do que esses".

Entretanto foram surgindo rumores oriundos de promotores de festivais e grandes concertos na Europa. Ontem, o PointBlankSpain, uma conta no Twitter com notícias sobre Bruce Springsteen, informou que três fontes diferentes revelaram estar em preparação uma digressão europeia. "Aguarda-se confirmação".

Um promotor italiano, a Barley Arts, alterou a foto da sua conta no Facebook para uma imagem de Springsteen. A Barley Arts foi fundada em 1979 e tem produzido concertos dos Queen, Pearl Jam, Sting, Tom Waits,Kiss, AC/DC, Deep Purple e, claro, Bruce Springsteen.

Claudio Trotta, promotor de Milão dono da Barley Arts, também escreveu na sua conta de Facebook que, mesmo mantendo o dever de confidencialidade, podia acrescentar que "o nosso homem anunciou uma digressão americana e parece óbvio imaginar que ele está a pensar na possibilidade de fazer uma tour na Europa. É igualmente óbvio pensar que os seus promotores na Europa estão a trabalhar nisso e que esperam ter confirmações o mais rapidamente possível... Isto é tudo o que posso dizer". O post foi entretanto apagado.

Em Portugal, fontes ligadas ao meio dos espectáculos também confirmam os contactos para que Bruce Springsteen regressse. A última presença pública, em Lisboa, sucedeu em 2014, quando Bruce Springsteen subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio com os Rolling Stones.