Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Crime, disseram eles: Eis as estatísticas da polícia para a edição de 2015 de Glastonbury

Autoridades britânicas registaram menos detenções por posse de estupefacientes que em 2010, e menos ocorrências em geral

Os festivais de música são por norma propícios a pequenos crimes, como roubos e posse de drogas. Glastonbury, um dos maiores festivais do mundo, não foge a essa regra, mas a polícia britânica tem motivos para estar satisfeita.

As estatísticas policiais para a edição de 2015, reveladas ao público esta semana, mostram que no ano passado o número de ocorrências criminosas desceu drasticamente, tendo sido feitas apenas 54 detenções por posse de estupefacientes, ao passo que em 2010 este número era de 125. Foram igualmente apreendidas cerca de 1700 gramas de cannabis e não houve incidentes relacionados com LSD. Apenas o consumo de ecstasy aumentou, com 880 doses apreendidas.

Também o crime em geral diminuiu drasticamente; um total de 236 ocorrências foram registadas, sendo que dessas 168 estavam relacionadas com roubos e 12 com atos de violência. A edição de 2016 do festival de Glastonbury realiza-se em junho e os bilhetes estão já esgotados.