Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adele já faturou 100 milhões de euros só com vendas do disco novo

Apesar de só ter sido editado em novembro, 25, o terceiro álbum de Adele, foi comprado por mais de dez milhões de pessoas nos Estados Unidos e em Inglaterra

10 milhões de discos vendidos: estes são os valores que 25, o terceiro álbum de Adele, já atingiu nos Estados Unidos e em Inglaterra.

Apesar de só ter sido lançado a 20 de novembro, o disco de «Hello» chegou bem a tempo de estilhaçar a concorrência.

Segundo o Music Business Worldwide, estes números de vendas correspondem às seguintes receitas: quase 28 milhões de euros no Reino Unido (por dois milhões e 600 mil discos vendidos a uma média de 10,6 euros cada) e quase 79 milhões de euros nos Estados Unidos (por cerca de sete milhões e meio de discos vendidos a 10,6 euros, em média).

No total, 25 já rendeu, assim, mais de 106 milhões de euros, só no que respeita a vendas de discos - ou seja, estes valores não incluem licenciamento, royalties ou verbas resultantes de vendas de merchandising e concertos ao vivo.

De acordo com a mesma publicação, 25 foi comprado quase em iguais "porções" na sua versão física e digital. Contudo, o sucessor de 21 não se encontra nas principais plataformas de streaming, que apenas disponibilizam, por enquanto, o single «Hello».