Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Não foi numa galáxia distante. Foi no Lux. Eis o que aconteceu quando Moullinex tocou Star Wars

A 18 de dezembro, no Lux, Moulinex reuniu uma orquestra para interpretar temas da banda sonora de Star Wars. May the funk be with you

Um dia depois da estreia do filme nas salas de cinema, aconteceu no Lux, em Lisboa, um espectáculo inédito de interpretação da música do filme “Star Wars”. O músico português Moullinex reuniu, por sua conta e risco, uma orquestra que além de guitarra, bateria, baixo e teclados era composta por uma secção de metais.

A partir do clássico, também publicado originalmente em 1977, intitulado “Star Wars and other Galactic Funk” e assinado por Meco esta trupe apresentou estes vinte minutos de música. À orquestra dedicada a homenagear a música de John Williams criada para a saga de George Lucas chamaram Darth Vader & The Stormtroopers.

Os músicos eram estes: Luis Clara Gomes (baixo, MPC1000), Diogo Sousa (bateria), Miguel Vilhena (guitarra, bongos), Gui Salgueiro (teclados, R2D2), André Cameira (flauta), Sandro Félix (trumpete), Dinis Silva (saxofone), João Ramos (trompa) e João Guerra (bombardino). E o resultado foi este: