Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lars Ulrich, dos Metallica, homenageia Lemmy: "É por causa dele que estou numa banda"

O baterista dos Metallica escreveu uma longa eulogia ao falecido músico, na Rolling Stone.

Lars Ulrich homenageou o falecido Lemmy Kilmister com uma longa eulogia, partilhada através da Rolling Stone, em que fala da importância que o líder dos Motörhead teve na sua vida e na sua escolha de profissão.

«O Lemmy é uma das razões principais pela qual quis estar numa banda», começa por escrever, acrescentando que o fascínio com a banda britânica começou por altura da edição de Overkill, em 1979. «Tornei-me bastante obcecado com eles a partir daí», conta.

O músico fala ainda da sua amizade com Lemmy, e sobre a personalidade do baixista: «Era muito aberto e simpático, a antítese de uma estrela rock», revelando ainda que foi a oportunidade de ver os Motörhead em estúdio, aos 16 anos, que o levou a formar uma banda. «Liguei ao James Hetfield e disse-lhe: "Temos de formar uma banda juntos. Acabo de estar com os Motörhead e sinto um chamamento do outro mundo"».

Ulrich termina contando que foi ver Lemmy a Los Angeles, dois dias antes da sua morte. «Disse-lhe que a obrigação dele para com a comunidade rock n' roll era viver para sempre», revela, antes de terminar em nota mais positiva: «O espírito dele viverá sempre dentro de nós».