Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

LCD Soundsystem também se vão reunir para concerto em Coachella

A banda de James Murphy colocou um ponto final na sua carreira em 2011 e regressará aos palcos no mesmo festival que os Guns N' Roses.

Os boatos começaram a circular no outono deste ano e a sua veracidade foi desmentida de forma veemente por Kris Peterson, da DFA Records: «Oh seus idiotas, os LCD Soundsystem não se vão reunir. Estão mortos, tal como o vosso bom aspeto e a vossa relevância cultural».

No entanto, e segundo o insuspeito New York Times, a banda de James Murphy vai mesmo voltar aos palcos, depois de se ter separado em 2011. O regresso acontece em abril, no festival de Coachella, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde atuarão também os aguardadíssimos Guns N' Roses.

Recorde-se que este natal os LCD Soundsystem partilharam uma canção nova, intitulada «Christmas Will Break Your Heart», o que intensificou os boatos sobre o seu regresso.

A banda atuou em Portugal em 2007 (Super Bock Super Rock) e 2010 (Alive), bem como no Lux, em 2005. As notícias sobre os seus concertos de regresso dão conta de pelo menos três grandes festivais nos Estados Unidos e na Europa, desconhecendo-se se os mesmos podem contemplar eventos em Portugal.