Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

2016 começa amanhã: eis os álbuns que aí vêm! (Radiohead, Kanye West, Metallica...)

O ano novo irá estar repleto de novos lançamentos. Saiba aqui o que pode esperar até final de 2016.

O novo ano ainda nem começou e as listas dos melhores de 2015 ainda estão bem vivas, mas já existem bons motivos para olhar 2016 com bastante expectativa. Durante o próximo ano, são várias as bandas já consolidadas, e ainda mais os talentos emergentes, que irão editar novos trabalhos discográficos.

À dianteira, três discos que eram dos mais aguardados durante o ano prestes a findar, mas que acabaram por não nos chegar aos ouvidos:Anti, de Rihanna, SWISH, de Kanye West, e o novo de Frank Ocean, (ainda) sem título. Todos eles poderão ser editados nos primeiros meses do ano novo.

Mas há muito mais: o início de 2016 trará consigo álbuns de David Bowie (Blackstar, que sai já no dia 8 de janeiro), Savages (Adore Life, 22 do mesmo mês) e Animal Collective (Painting With, 19 de fevereiro). Estão igualmente planeados trabalhos novos de James Blake, Beyoncé, Antony Hegarty (agora sob a designação Anohni), Bon Iver, Drake e PJ Harvey.

No que toca a pesos-pesados, o ano novo poderá assistir (ou melhor, ouvir) a novos discos dos Nine Inch Nails, que anunciaram já o seu regresso ao activo, Jimmy Page, Radiohead, Bruce Springsteen, Tool, Roger Waters e Metallica. Ou seja: tudo bons motivos para olharmos 2016 de frente.