Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2 voltam no fim de 2016. Portugal à espera de datas

Em entrevista à revista "Q", a banda de Dublin fala de novas canções e da digressão interrompida após os atentados de Paris.

No número da revista "Q" que acaba de sair, os U2 revelam que a "Innocence + Experience Tour", suspensa desde os atentados de Paris, irá ser retomada no final do próximo ano. Pela voz do baixista Adam Clayton, os U2 revelam os seus projetos para o próximo ano num número da revista britânica em que se antevê o que irá suceder em 2016.

A edição do álbum "Songs of Experience", como já estava previsto, e o retomar dos concertos interrompidos em novembro passado são os principais eventos no calendário dos U2 para o próximo ano. "A intenção foi sempre começar com o álbum 'Innocence' e ir até ao álbum 'Experience'. Vamos começar a apresentar novas canções no final do ano. Gostamos da ideia de fechar um círculo", disse.

Quanto ao novo álbum, confirma-se que já está muito adiantado. O guitarrista The Edge foi no entanto mais longe acrescentando que faltam escrever algumas partes, algo que não deverá demorar mais do que "quatro a seis semanas". A este respeito, Adam Clayton ainda revelou o título de duas novas canções: "Landlady" e "Where The Shadows Fall".

Relembre-se que os U2 suspenderam a digressão europeia em arenas que já tinha data marcada para Portugal. Ainda que os concertos não tivessem sido anunciados, iriam acontecer no início de julho na Meo Arena, que já estava reservada para o efeito. Essa manga da digressão europeia foi suspensa após os atentados de Paris, que obrigaram os U2 a reagendar os concertos na capital francesa.

O novo calendário irá repor as datas portuguesas para o final de 2016 ou início de 2017. Contudo, a BLITZ apurou que só na segunda metade do mês de janeiro será conhecido o reagendamento dos concertos de Lisboa.