Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Olá! Este é o novo site da BLITZ

Queremos acabar o ano em grande. Por isso, nada melhor que um site novinho em folha, com novas funcionalidades e adaptável a smartphones e tablets, para sublinharmos a nossa aposta digital.

Em 2006, quando lançámos um novo site, a par da chegada do 1º número da revista às bancas, marcámos a informação sobre música em Portugal com atualizações diárias, reportagens de concertos em cima da hora, a criação de uma comunidade e o acompanhamento da atualidade noticiosa como não se fazia. O site da BLITZ rapidamente se tornou uma referência na informação sobre música e “tudo à volta” alcançando, anos depois, uma média de visitas mensal superior a um milhão.

Quando entramos no décimo ano da nova era BLITZ apresentamos aos nossos leitores um site completamente remodelado e cheio de novidades. Não sei por onde começar. Pelo design completamente remodelado que torna a leitura e o usufruto dos nossos conteúdos mais limpo e eficaz? Ou pelo facto de BLITZ online se ter transformado num site que automaticamente se adapta ao dispositivo do utilizador, seja ele um portátil, tablet ou smartphone? Contamos com as vossas opiniões para afinar este modelo que hoje propomos, à beira de entrarmos num novo ano.

Aproveitámos esta transformação para também alterar e acrescentar várias secções. As imagens de Rita Carmo e dos demais fotógrafos que connosco colaboram têm agora um lugar próprio capaz de permitir que as fotos sejam apreciadas a toda a largura do ecrã. Abrimos também um espaço para a opinião, no qual participarão os elementos da redação bem como alguns suspeitos do costume como é o caso de Rui Miguel Abreu e Nuno Galopim. A propósito, procuramos novos escribas. Enviem-nos as vossas propostas e mostrem o que valem.

Abrimos também novos espaços, secções e formas de partilhar a música, que é algo que está no ADN da marca BLITZ. Aí torna-se notório o esforço de curadoria em que nos empenhámos. Mergulhem por favor nas playlists que vamos sugerindo todos os dias, assim como nas edições da BLITZ Records, a editora digital que lançámos recentemente em parceria com a Sony.

Como sempre, nunca quisemos ser uma capelinha fechada. Aceitam-se propostas, sugestões, sobretudo se impertinentes ou indecentes. Estamos por cá para isso mesmo. Mas, por favor, partilhem. Obrigado!