Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Revista impressa

AMY WINEHOUSE NA CAPA DA BLITZ DE JULHO, JÁ NAS BANCAS

Quatro anos depois da morte da londrina, o documentário Amy traz novas revelações e reflexões. Os filmes sobre Brian Wilson e Nina Simone e entrevistas com Tame Impala, GNR, Run the Jewels e Stromae são outros dos destaques da BLITZ de julho, que oferece um de três CDs exclusivos e passes para o Sol da Caparica, bem como a nova edição da BLITZ Fest.

Amy Winehouse está na capa da BLITZ de julho, já nas bancas. Com a BLITZ nº 109 recebe um de três CDs grátis - Legendary Tigerman, Rádio Macau ou Linda Martini - e a nova edição da BLITZ Fest, a revista dedicada aos festivais, com Sam Smith na capa. Pode ganhar ainda um passe para o festival Sol da Caparica: há 100 distribuídos aleatoriamente nos exemplares da revista.

A BLITZ de julho, já nas bancas Um documentário que iluminasse a vida de AMY WINEHOUSE exigia duas coisas: nervos de aço, que a existência de Amy foi de cortar à faca, e cautela com as emoções, para não derrapar para o sensacionalismo. Asif Kapadia não queria repetir o efeito mediático que sugou uma das mais célebres mulheres deste milénio e chamou ao seu filme Amy, simplesmente. Francisco Ferreira viu em Cannes o filme que, por cá, estreia a 23 de julho (dia em que a artista faleceu, em 2011), e entrevistou o realizador que em 2010 se distinguiu com um trabalho dedicado a Ayrton Senna e agora faz um retrato perturbante da vida de Amy Winehouse. Falámos ainda com Neal Sugarman, dos DAP-KINGS, a banda de Nova Iorque que acompanhou Amy Winehouse em Back to Black e em vários concertos.

O filme, a vida, o concerto em Portugal, os músicos que a acompanharam: está tudo na BLITZ de julho A música dos Beach Boys é das mais influentes da pop do século XX, Mas a vida de BRIAN WILSON, o seu génio, esteve longe de ser um mar de rosas. Love & Mercy, que este mês chega às salas nacionais, Apanha-o em dois períodos diferentes: os gloriosos anos 60 e a depressiva década de 80. em berlim, João Antunes falou com o realizador bill pohlad e os atores Paul Dano (o jovem wilson) e Elizabeth Banks (melinda, Atual esposa do músico).

Brian Wilson em grande destaque na BLITZ de julho Estreado em Sundance em janeiro e já disponível em alguns territórios via Netflix, What Happened, Miss Simone?, o documentário sobre NINA SIMONE junta-se aos filmes sobre Kurt Cobain e Amy Winehouse para fazer um trio marcante na produção do género no primeiro semestre de 2015. Nuno Galopim conta o que viu no festival de Cannes. Com lançamento este mês, Currents é o terceiro capítulo na história dos TAME IMPALA, projeto liderado por Kevin Parker. Ao telefone do Utah, nos Estados Unidos, o mentor do grupo australiano conta a Rui Miguel Abreu como o novo álbum é marcado pela saudade. O reencontro vai dar-se no festival Vodafone Paredes de Coura, em agosto.

Kevin Parker falou com a BLITZ sobre o novo disco Em 1980, o suicídio de Ian Curtis e a edição de Closer colocavam um ponto final na carreira dos JOY DIVISION. À procura de um retrato mais nítido do trágico vocalista, Rui Miguel Abreu falou com Kevin Cummins, um dos fotógrafos que melhor documentaram o percurso da banda, e descobriu que havia cor e humor para lá do nevoeiro cerrado.

A Manchester de Ian Curtis vista pela lente de Kevin Cummins Há já 25 anos que os GNR não editam um disco ao vivo. Na noite de 22 de maio, a banda passou pelo Theatro Circo, em Braga, com a digressão semi-acústica Afectivamente, e ali gravou aquele que será o seu segundo álbum registado em palco, disponível em breve com a BLITZ. Ana Patrícia Silva acompanhou uma noite histórica na carreira do trio portuense. Acústica na forma, elétrica no espírito.

A BLITZ foi a Braga descobrir os planos 'secretos' dos GNR Entrevistas com Stromae e Run the Jewels, um artigo sobre o regresso de Giorgio Moroder e críticas aos discos novos de Muse, Tame Impala e muitos mais são outros dos destaques da BLITZ de julho, com a qual poderá encontrar a nova edição da BLITZ Fest e um de três CDs grátis. Está tudo nas bancas (preço de capa: 3,90 euros).