Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Revista impressa

NOS Primavera Sound 2015: Manel Cruz

Rita Carmo

Manel Cruz fala de concertos que dará no verão: “A ideia é refrescar a palete”

Em entrevista à BLITZ de março, já nas bancas, o músico do Porto apresenta os concertos que dará nos festivais Sol da Caparica e Vodafone Paredes de Coura, em agosto, e nos quais deverá tocar material novo

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Desde o adeus dos concertos «a bordo» do projeto Estação de Serviço, que o ocupou em 2015, Manel Cruz tem andado afastado do olhar do público.

«Tenho aceitado muito trabalho quer gráfico, quer de bandas-sonoras», explicou à BLITZ, revelando que criou a música para a peça de teatro Pato Selvagem, encenada por Tiago Guedes, tendo também trabalhado num projeto ligado ao turismo. Mais recentemente, começou a sentir vontade de compor música nova, para si mesmo. «Finalmente consegui arranjar maneira de estar algum tempo sem aceitar trabalho, para poder dedicar-me mais a isso», diz.

No próximo verão, o homem que também já respondeu por Foge Foge Bandido atua nos festivais O Sol da Caparica, que se realiza de 10 a 13 de agosto, e no Vodafone Paredes de Coura, que regressa à vila minhota de 16 a 19 do mesmo mês. Naqueles palcos, planeia apresentar «um misto de coisas antigas com outras mais recentes e algumas novas», nas quais ainda está a trabalhar.

Em 2018, Manel Cruz quer editar um novo disco, e os concertos de agosto servirão para antecipar algumas dessas novidades, bem como para refrescar «a sonoridade» dos temas já conhecidos. «Será parecido [com o que fiz na] Estação de Serviço, embora a ideia seja refrescar a palete. E, se tudo correr bem, haver coisas novas», promete, confirmando que se fará acompanhar pela mesma banda que em 2015: Eduardo Silva no baixo, António Serginho na percussão e Nicolas Tricot no banjo e flauta. «É a mesma comandita», ri.

Para ler mais sobre os projetos de Manel Cruz para os próximos meses, consulte a BLITZ de março, já nas bancas, com U2 na capa e um CD da Ama Romanta.