Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Festivais

The xx atuam hoje no NOS Alive. E isto é o que, muito provavelmente, vai ver e ouvir em Algés

A banda britânica sobe hoje ao Palco NOS para apresentar o seu último álbum, naquele que será o seu regresso a Portugal e ao NOS Alive

Os The xx regressam hoje a Portugal, eles que gozam de um notável estatuto de culto por cá. A banda britânica é um dos destaques da 11ª edição do festival NOS Alive, atuando no Palco NOS pelas 22h40.

Naquele que será o seu sétimo concerto em Portugal, e o segundo no Alive (aqui se apresentaram em 2010, quando este ainda se designava Optimus Alive!), a banda britânica irá apresentar os temas de I See You, o seu terceiro álbum de estúdio, editado este ano.

Tal não significa que canções hoje tidas como verdadeiros clássicos, presentes no seu álbum de estreia, homónimo ("VCR" ou "Crystalised", por exemplo) sejam postas de parte pelo trio.

Esse mesmo álbum, editado em 2009, firmou definitivamente os The xx enquanto banda de culto do meio mais "alternativo", eles que pareceram sempre estar com um pé no negrume do gótico e outro no da pop mais dançável.

Já o novo álbum tem sido considerado um sucesso, não só a nível de crítica como de público - tendo chegado ao primeiro lugar da tabela de vendas do Reino Unido. Confira aqui o alinhamento provável do concerto dos The xx esta noite, no NOS Alive:

Intro
Crystalised
Say Something Loving
Islands
Chained
Dangerous
I Dare You
Performance
Infinity
A Violent Noise
VCR
Fiction
Loud Places (Jamie xx)
On Hold
Angels