Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Festivais

Black Sabbath anunciam festivais em 2016: fará Portugal parte da última digressão?

Banda de Ozzy Osbourne junta-se aos Iron Maiden como cabeças de cartaz do festival britânico Download e estará na Europa em datas que lhes permitem atuar no Rock in Rio-Lisboa ou NOS Alive.

Os Black Sabbath vão fazer a sua última digressão em 2016 e já começaram a confirmar datas em festivais: juntaram-se agora aos Iron Maiden como cabeças de cartaz do britânico Download, que se realiza em Donington Park, em Leicestershire. A banda de Ozzy Osbourne toca no dia 11 de junho.

Recorde-se que os Black Sabbath anunciaram no mês passado a sua última digressão mundial, convenientemente intitulada "The End", que começa em janeiro de 2016 nos Estados Unidos e segue, em abril, para a Austrália e Nova Zelândia, chegando à Europa bem a tempo dos festivais de verão.

Não há ainda informação sobre eventual concerto em Portugal, mas recorde-se que o Rock in Rio-Lisboa, que se realiza nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, já teve dias dedicados ao metal. Não foram ainda anunciados espetáculos em maio, mas a banda chega à Europa no início de junho, estando confirmado um concerto na Budapest Arena, na Hungria, a 1 de junho - depois, a banda segue para a Alemanha, Inglaterra, Itália, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Áustria e República Checa.

Em julho, mês de NOS Alive, que também já teve dias dedicados ao metal (e que, em 2010, viu ser cancelado o concerto dos Heaven & Hell, grupo que reunia os então ex-elementos dos Sabbath, Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice), Ozzy Osbourne e companhia atuam na Polónia, Letónia, Finlândia, Suécia e Rússia, mas será menos provável uma vinda ao evento de Algés, visto que este se realiza a 7, 8 e 9 de julho e os Sabbath atuam no festival Monsters of Rock finlandês no dia 7 e no Monsters of Rock sueco no dia 9.

Segundo o comunicado de apresentação desta última digressão, a banda promete concertos com uma produção que tenciona ultrapassar as de tours anteriores. Osbourne também avançou que a banda gravaria um último álbum, que sucederá a 13, editado em 2013.