Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Playlists

O episódio 80's da série de culto “Black Mirror” deu uma playlist. E tem mais “prazeres culpados” do que pode imaginar

Charlie Brooker, criador da série, criou uma playlist com vários temas relacionados com a série

Black Mirror, série de ficção que mistura crítica social com histórias a pender para o negro e o surreal, tem apaixonado os fãs e a crítica, que a comparam a clássicos de culto como The Twilight Zone.

A série, cuja terceira temporada - com seis episódios no total - se estreou no passado dia 21 de outubro, não tem uma história "fixa". Ou seja, os episódios podem ser vistos sem qualquer tipo de ordem.

Um dos últimos episódios passou-se nos anos 80 e contou com música a condizer. E Charlie Brooker, o seu criador, criou uma playlist com vários dos temas ali presentes, alguns até mesmo posteriores a essa década (que não revelaremos para não incorrer em spoiler) e outros que não foram ouvidos no episódio em questão, mas que de alguma forma o influenciaram.

Bandas como os Smiths, os Pixies, os Depeche Mode e os Public Enemy estão lá, bem como antigos êxitos pop, caso de "Heaven Is A Place On Earth", de Belinda Carlisle. "Prazeres culpados" dos quais Brooker não se esconde: "Toda a música que odiei, amava-a secretamente. [Esta playlist] foi uma forma de me entregar a todos esses guilty pleasures", disse à Vogue.

Ouça aqui a playlist e veja também o trailer para a terceira temporada de Black Mirror: