Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Listas

Black Sabbath

As 10 canções com letras mais assustadoras de sempre

Uma lista com as canções cujas letras mais nos assustam

Há canções que conseguem ser assustadoras, e não só ao nível do som: os versos nelas presentes também podem fazer com que os pêlos dos mais incautos se ericem.

É o caso das dez canções elegidas pelo website Ultimate Guitar como as mais assustadoras a nível das letras. Uma lista que conta com nomes bem conhecidos como Eminem, The Cure ou Black Sabbath.

Veja a lista completa:

10. Eminem - "Stan"

Uma canção sobre um fã obcecado com o rapper que, ao ver que as suas cartas não são respondidas, se atira de uma ponte, juntamente com a namorada grávida.

9. Rezső Seress - "Gloomy Sunday"

Esta canção atingiu um certo estatuto de mito urbano; consta que terá levado, nos anos 30, ao suicídio de pelo menos 19 pessoas. O seu próprio compositor acabaria por se suicidar, 35 anos após escrevê-la.

8. Annihilator - "Alison Hell"

Uma história real sobre uma menina canadiana que temia a aparição do "papão" todas as noites - até enlouquecer com o medo.

7. The Cure - "Lullaby"

Canção baseada num pesadelo recorrente do vocalista dos Cure, Robert Smith, em que um monstro o visita todas as noites.

6. Immortal Technique - "Dance With The Devil"

Dos temas mais assustadores do hip-hop: um jovem quer entrar para um gangue, mas para tal terá que violar e matar uma mulher - o que cumpre. No final, descobre que a mulher que violou era a sua própria mãe.

5. Korn - "Pretty"

Uma história real contada por Jonathan Davis, sobre uma bebé de onze meses violada pelo próprio pai.

4. Rammstein - "Mein Teil"

Canção inspirada no caso Armin Meiwes, um canibal alemão que comeu o pénis de outro homem e que depois o assassinou - com o consentimento deste.

3. Nine Inch Nails - "The Downward Spiral"

Uma das canções gravadas pelos Nine Inch Nails na mesma casa onde a atriz Sharon Tate fora assassinada, anos antes, por membros da "família" de Charles Manson.

2. Slayer - "Angel of Death"

Tema inspirado pelo campo de concentração de Auschwitz, especialmente pelas experiências feitas por Josef Mengele a prisioneiros judeus.

1. Black Sabbath - "Black Sabbath"

Reza a lenda que o interesse do baixista Geezer Butler por ocultismo e satanismo o levou a pedir emprestado um livro sobre bruxaria a Ozzy Osbourne. Durante a noite, uma figura negra acordou-o e desapareceu aos pés da cama de Butler... No dia seguinte, também o livro tinha desaparecido.