BLITZ Homepage
JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -
Partilhe este artigo:

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS

O protagonista do último grande concerto deste verão está em destaque na BLITZ de setembro. Também neste número, o que aí vem nos próximos meses: Muse, Green Day e The xx têm álbuns novos. Entrevistas com Bloc Party, Mumford & Sons e The Vaccines...

Jack White regressa a Portugal para o seu primeiro concerto a solo precisamente no dia em que a BLITZ de setembro chega às lojas, esta sexta-feira, dia 31 de agosto.

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


O músico mais trabalhador do rock do século XXI mostra-se agora a solo depois de apresentar ao mundo bandas como os White Stripes, Raconteurs e Dead Weather. JACK WHITE confessou a John Mulvey que "nada do que se diz numa entrevista, tal como nada do que se lê na Bíblia, deve ser levado a sério". O músico explica também que "Seven Nation Army", apesar de se ter tornado cântico de futebol, continua, para ele, a ser uma canção blues. 

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


No dossiê "O Que Aí Vem", debruçamo-nos também sobre artistas que pisam solo nacional nos próximos meses: Leonard Cohen , The Black Keys , Norah Jones , Bon Iver ou Gotye ; e sobre outros tantos que regressam com novos álbuns: Bob Dylan , David Fonseca , Ana Moura ou The Killers .

Entre os álbuns mais aguardados dos próximos meses está o sexto dos britânicos MUSE . Em entrevista a Marcel Anders, o vocalista Matt Bellamy fala das influências de The 2nd Law : apesar de o dubstep de Skrillex estar na lista, o líder da banda assegura que continua a destruir mais guitarras do que desejaria. E diz também que quis empenhar-se a sério nos solos, porque se sente embaraçado quando dizem que é um bom guitarrista.

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


Outro dos discos obrigatórios dos próximos tempos não é um: são três. Os GREEN DAY regressam em grande, com uma trilogia que os manterá em alta até janeiro de 2013. Também em entrevista a Marcel Anders, Billie Joe Armstrong falou de sexo, surf, guitarras e sobre Amy Winehouse e os Rolling Stones.

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


O fenómeno THE XX está também de volta com o muito aguardado segundo álbum. Coexist é, obviamente, alvo de crítica no Guia desta edição, mas Mário Rui Vieira falou com Romy Madley-Croft sobre a nova vida de uma banda simples. Na entrevista, a cantora falou das influências dos Portishead e Everything But the Girl na sonoridade dos xx e da versão que Shakira fez de um tema do primeiro álbum.

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


Ainda no dossiê de antecipação, há entrevistas reveladoras - e da casa - com Calexico , Sharon Van Etten , Band of Horses , Mumford & Sons ou The Vaccines.  

José Miguel Rodrigues falou com STEVE HARRIS , timoneiro dos Iron Maiden desde 1975, que aos 56 anos salta para um projeto em nome próprio. E o músico revela que foi em Portugal que a ideia nasceu.  

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


No RETROVISOR , Rui Miguel Abreu fala com BOBBY WOMACK . Depois de vencer a luta contra as drogas e o cancro e de escapar a uma tentativa de assassinato, o músico americano regressa à ribalta com a ajuda do amigo Damon Albarn (Blur, Gorillaz) e fala sobre The Bravest Man in the Universe num artigo que traça o perfil de um artista que trabalhou com Janis Joplin mas nunca gostou de Mick Jagger. 

JACK WHITE NA CAPA DA BLITZ 75, JÁ NAS BANCAS -


No FRENTE , destaque para as entrevistas da BLITZ com Xavier de Rosnay, dos franceses JUSTICE (nos bastidores do Optimus Alive'12), MIGUEL ARAÚJO e ainda com Nuno Figueiredo, guitarrista e letrista dos VIRGEM SUTA .

SALTO e LIGHT ASYLUM são os Quase Famosos deste mês. Mas também fazemos apostas para os próximos tempos: PURITY RING , CÍCERO , THROES + THE SHINE e MILO GREENE vão dar que falar.

No Guia, os destaques das páginas de discos vão para o novo álbum dos THE XX , mas também da caixa de reedições dos BLUR e das coletâneas BASS CULTURE , que fazem a retrospetiva histórica da música jamaicana. Há também críticas a discos novos de Bloc Party, Frank Ocean, Temper Trap, Dirty Projectors, Mumford & Sons, Calexico, Joss Stone, B Fachada e Antony and The Johnsons, entre outros.  

Como sempre, oferecemos-lhe as colunas sobre metal (Metais Pesados, de José Miguel Rodrigues) ; Psych e Folk (de Luís Peixoto) e de world music (Mondo 21, de António Pires).

No AO VIVO , recordamos as melhores imagens dos festivais EDP PAREDES DE COURA e SUDOESTE TMN , assim como os concertos de HUGH LAURIE e BON IVER em Lisboa.

A BLITZ está também disponível para tablet. Faça o download da sua aplicação para iPad ou para Android
Artistas de A a Z    ¤   Jack White
Notícia escrita por MRV Sexta, 31 de Agosto de 2012 às 10:00
Partilhe este artigo:
 Comentários
Partilhe este artigo:
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz