BLITZ Homepage
Optimus Alive'11: veja aqui os nossos concertos favoritos e vote nos seus [fotos] -
Partilhe este artigo:

Optimus Alive'11: veja aqui os nossos concertos favoritos e vote nos seus [fotos]

Resumimos quatro dias de música ao vivo com as melhores imagens e um top dos nossos concertos favoritos. Diga-nos de sua justiça: qual o espetáculo de que mais gostou no Optimus Alive'11?

160 mil pessoas passaram pelos quatro dias do Optimus Alive'11, que terminou no passado sábado, 9 de julho, no concelho de Oeiras.

Na sua quinta edição, o evento de Algés recebeu artistas como Coldplay, Foo Fighters, Chemical Brothers, 30 Seconds To Mars ou Jane's Addiction, no Palco Optimus, e Fleet Foxes, Grinderman, Anna Calvi, James Blake e TV on the Radio no Palco Super Bock.

A BLITZ esteve em reportagem no Passeio Marítimo de Algés e deixa-lhe aqui o top dos seus concertos favoritos - diga-nos quais foram os seus.

Grinderman no Palco Super Bock, 8 de julho

Nick Cave e os comparsas que começaram por chamar-se Mini Seeds, antes de adotarem o nome de Grinderman, provaram que, em 2011, o rock é mesmo para os "velhos". Pelo menos no que toca à data impressa no bilhete de identidade porque, em palco, Cave, Warren Ellis, Jim Sclavunos e Martyn Casey protagonizaram um vendaval rock sem tempo ou idade. Feroz.

??????


Fleet Foxes no Palco Super Bock, 8 de julho
Por muito que tenhamos temido pela sorte dos Fleet Foxes num palco permeável ao ruído vindo das redondezas, a folk bordada, detalhada e profundamente bucólica destes norte-americanos encontrou formas de, qual planta trepadeira, amarinhar pelos ouvidos e corações dos presentes, num dos concertos (à falta de melhor epíteto) mais bonitos do festival.

Anna Calvi no Palco Super Bock, 6 de julho
Pode ter só um álbum, mas Anna Calvi já é uma senhora, como a reação ao seu concerto - o primeiro de sempre em Portugal - comprova. Regressará em breve?

??????


Iggy & The Stooges no Palco Optimus, 7 de julho
Mais uma lenda do rock que aterra em Algés, mais um nome histórico da música que alguns, em plena era de acesso facilitado à música , desconheciam. Eis uma iguana que faz faísca:

??????


Jane's Addiction no Palco Optimus, 9 de julho
Nunca tiveram, em Portugal, a popularidade de uns Pearl Jam ou Red Hot Chili Peppers, mas poder ver, em 2011, Perry Farrell e Dave Navarro com a mesma perversão, provocação e criatividade de sempre valeu ouro. Porque o rock não tem de ser sempre um campeonato de machos alfa.

Primal Scream no Palco Super Bock, 7 de julho
Recordar na íntegra o álbum Screamadelica era o pretexto, mas houve margem de manobra para outras aventuras, num concerto que ferveu.

??????


Foals no Palco Super Bock, 9 de julho

No palco Super Bock, os Foals provaram que o virtuosismo que mora em Oxford não é um exclusivo dos Radiohead, assinando um dos melhores concertos daquela noite.

James Blake no Palco Super Bock, 6 de julho

James Blake é um rapaz frágil que concebe música extremamente forte e que o público aplaudiu sem reservas. A repetir.

??????


Seasick Steve no Palco Super Bock, 7 de julho

Que personagem: tatuagens de quem passou tempo na prisão ou no mar dentro de um barco (o que até quase pode dar no mesmo), t-shirt e chapéu da John Deere e uma série de guitarras pouco ou até mesmo nada ortodoxas. Um dos grandes fenómenos do Optimus Alive'11.

These New Puritans no Palco Super Bock, 6 de julho

Os These New Puritans são a banda que Ian Curtis formaria se fosse vivo para ver os restantes Joy Division a dar os primeiros toques em "Blue Monday". Elogio, claro, num dos concertos mais "intimistas" do evento (os ingleses terão tocado para 30 ou 40 pessoas).

Patrick Wolf no Palco Super Bock, 6 de julho

Entrou em palco a cantar "Yellow", dos Coldplay, e conseguiu aumentar significativamente a plateia frente ao palco. Com justiça.

??????


Friendly Fires no Palco Super Bock, 8 de julho

Uma festa quase tão tropical como a sugerida pela ave na capa do álbum Pala é aquilo a que os ingleses Friendly Fires começam a habituar o público português. Siga a dança.

Kaiser Chiefs no Palco Optimus, 9 de julho

O disco novo ameaça ser mais um tiro na água, mas Ricky Wilson, corpo e alma dos Kaiser Chiefs, continua a lutar com quantas forças tem para evitar o naufrágio deste sonho que é correr o mundo a tocar ao vivo.

??????


Escolhas de Lia Pereira, Luís Guerra, Mário Rui Vieira, Rita Carmo e Rui Miguel Abreu
Fotos de Rita Carmo/Espanta Espíritos
A BLITZ está também disponível para tablet. Faça o download da sua aplicação para iPad ou para Android
Artistas de A a Z    ¤   Fleet Floxes
Notícia escrita por LP Segunda, 11 de Julho de 2011 às 12:20
Partilhe este artigo:
 Comentários
Partilhe este artigo:
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz