Em destaque:
Últimos destaques:
Blitz TV:
BLITZ Homepage
//Este Fórum tem 24590 artigos   RSS - Fórum
Escrever artigo
Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno pop

Apesar de apenas 25 anos e 3 álbuns na carreira, Lady Gaga é já uma das estrelas pop mais brilhantes da nossa geração. As suas extravagantes criações, as suas polémicas letras e a invulgar relação com a sua comunidade de fans (The Little Monsters) não deixam ninguém indiferente. Como qualquer outro artista pop, é venerada e aclamada por milhões em todo o mundo, no entanto, é, também, alvo de ferozes censuras por parte de críticos e cépticos.

Eu, orgulhosamente, posso dizer que sou um Little Monster e que a Mother Monster mudou a forma como encaro a Vida. Especialmente, este novo álbum "Born this way" (um assombroso álbum pop que, na minha opinião, merecia mais na vossa apreciação). Todas aquelas letras são pedacinhos da vida de Stefani Germanotta, histórias e momentos da sua ascensão até ao topo do mundo e é inevitável sentirmo-nos inspirados ao bebermos todo aquele talento... 

Lady Gaga não é simplesmente um fenómeno pop que irá desvanecer ao longo do tempo. Não, Lady Gaga representa a mudança, a esperança de um mundo sem preconceitos nem desigualdades, um mundo onde a diferença é aceite e valorizada, um mundo melhor. É provável que tudo isto não passe de um sonho, mas tenho a certeza que todos os Little Monsters estão empenhados em realizá-lo!

Para mim, Mother Monster simboliza tudo aquilo em que acredito, todos os valores que quero transmitir às gerações futuras e, só lhe posso agradecer por, todos os dias, ter a coragem (e ajudar-me, também, a ter essa força) de ser ela própria, lutar pelos seus sonhos e nunca desistir.

Em suma, queria apenas referir que, no fim de contas, o importante não se resume ao facto de Lady Gaga possuir ou não o melhor álbum da década, aquilo que realmente interessa não é possível avaliar pelo sucesso comercial. E tenho a certeza que se pararem um minuto de criticar, e mergulharem no fenómeno vão perceber aquilo que digo.

 

 

Artigo escrito por Mary Rose Quinta, 30 de Junho de 2011 às 0:21 (96 comentários )
Artistas de A a Z    ¤   Lady GaGa
96 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: Zé Mau | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 12:00, 3 pontos
Fanatismo é isto.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
por: LyingSeason | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 11:51, 2 pontos
A tua mother monster sabe perfeitamente que tal é impossível, só faz tal para ganhar dinheiro com vocês. Ela é tipo padres brasileiros, sim eu vi um discurso dela na tv num concerto, e aproveita de fraquezas das pessoas e transmite esperança, mesmo com historias inventadas. Quando a tua mother monster apareceu, não tinha este discurso...só o adoptou quando viu qual era o seu publico, e jogou com vocês.

O errado é as pessoas pensarem que este mundo pode ser perfeito, isso é impossível.
Reformulação deste artigo
por: six.six.six | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 15:28, 2 pontos
Apesar de apenas 25 anos e 3 álbuns na carreira, Lady Gaga é já uma das estrelas pop mais aborrecidas da nossa geração. As suas extravagantes criações, as suas polémicas letras e a relação com a sua comunidade de fans (The Little Monsters) são das coisas que toda a gente já fez. Como qualquer outro artista pop, é venerada e aclamada por milhões de analfabetos em todo o mundo, no entanto, é, também, alvo de ferozes censuras por parte de críticos e cépticos que fazem essas cenas porque são mandados fazer isso para assim ela conseguir ganhar mais fama.

Eu, orgulhosamente, posso dizer que não sou um Little Monster porque tenho vida pessoal e não ligo a modas, e a Mother Monster é apenas um dos muitos produtos criados pela industrial musical. Este novo álbum "Born this way" (um assombroso monte de merda pop que, na minha opinião, merecia ser esquecido o mais rapidamente possível). Todas aquelas letras são pedacinhos da triste vida de Stefani Germanotta, histórias e momentos da sua ascensão até ao topo do mundo e é inevitável não vermos que há ali talento so que está escondido porque a industria faz as coisas á sua maneira.

Lady Gaga é simplesmente um fenómeno pop que irá desaparecer mais rápido do que muita gente pensa. Lady Gaga representa a mudança, essa mudança é o aviso que como a musica pop vai ser feita a partir de agora, cheia de freaks.

Para mim, Mother Monster não simboliza nada, tudo o que ela diz é escrito por pessoas que sabem o que ela tem a dizer para agradar a analfabetos.

Em suma, queria apenas referir que, no fim de contas, o importante se resume ao facto de Lady Gaga estar prestes a abandonar a deixar-nos devido á falta de escândalos e de também a sua musica estar a desleixar-se imenso, basta olhar para o ultimo trabalho dela. E tenho a certeza que muita gente que a critica tem razoes para tal e certamente que la po final do ano se não no inicio do próximo irão ter uma surpresa.

Cumps
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: wolffather | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 1 de Julho de 2011 às 10:26, 2 pontos
"E tenho a certeza que se pararem um minuto de criticar, e mergulharem no fenómeno vão perceber aquilo que digo."

Hi! My name is wolffather and this is Poo Diving.

Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: gnr&metallica | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 12:50, 1 ponto
Ok
...
por: *KaTT_7 | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 13:15, 1 ponto
exacto, a lady gaga também é isto:
http://www.publico.pt/Cul... ria-pelo-japao_1500565

bem podia ficar sentada á espera q a blitz desse a noticia, se nao fosse a small_blue_thing não sabia disto
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: kaly88 | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 15:00, 1 ponto
Só paneleireise neste fórum...
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: mike888 | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 16:40, 1 ponto
Gostando ou não gostando tenho que frisar 1 coisa muito importante!

Como a Cindy Lauper disse a respeito dela, mais relevante que o que ela faz e o que representa, é a idade que ela tem!

Ela já tem 1 forte carreira consolidada com apenas 25 anos! Já correu os 4 cantos do mundo com 1 tournée e foi considerada a mulher mais influente do planeta!

Tudo isto pode parecer 1 grande merda, mas que as aberrações e o estilo fora do normal dela, lhe saíram bem sucedidos, saíram! Nunca pensei que ela chegasse até onde está hoje! quando lançou o poker face pensei: quem é esta?? daqui a 2 meses ja ninguém se lembra dela! já passaram 3 anos e ela ainda anda por aí...no auge!!! espero é que n
ao termine como começou...de 1 momento para o outro! o que me parece pouco provável que aconteça! mas...
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: Punkz | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 17:08, 1 ponto
O que fode músicos como ela é a imagem e a indústria criada à volta deles. A música dela até não é má, mas, sejamos sinceros, ela só tem toda esta notoriedade devido aos seus actos. Por exemplo, a Jessie J, cantora ascendente na cultura pop, tem excelentes músicas pop e nem um décimo do reconhecimento da Lady Gaga, talvez pela ausência desses actos.

Gostei muito do artigo, parabéns por explicares o teu ponto de vista de fã.
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: nunoo_8D | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 30 de Junho de 2011 às 22:29, 1 ponto
LOL, mother monster? ahahahah que panca. mas sim, na realidade ela é um monstrengo ambulante, fds.
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: mike888 | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 1 de Julho de 2011 às 1:02, 1 ponto
Alguem(fã dela) sabe se a tournée do Born This Way vai passar em Portugal???

É que gostava muito de ir ver esta tournée e se o bilhete for ao mesmo preço do outro, tenho de começar já a por algum de lado ;D

já estou a imaginar o showzaço que vai ser...granda palco, boas luzes, a gaga e a sua guitarra eléctrica...vai ser a loucura total...uhhhhhh...até já imagino the queen, highway unicorn, marry the night, you and I...jazus...vai ser o show do ano!! amigos, quem souber de alguma cena que faça o favor de dizer!...

Atenção: SÓ ESTOU A PERGUNTAR UMA INFORMAÇÃO, NÃO ESTOU A PERGUNTAR QUEM GOSTA DELA!

Abstenham-se os "artistas" que pretendam comentar merda!!
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: mike888 | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 1 de Julho de 2011 às 15:52, 1 ponto
ULTIMA HORA: LADY GAGA É A NOVA RAINHA DA POP!!

FONTE: ROLLING STONE

http://ladygaga3d.blogspo...

E ainda há gente que insiste em dizer que ela é 1 merda! pelos vistos a merda vai longe! que balde de água fria para a madonna! a suposta "freak" em 3 anos fez o que a outra demorou a fazer em 10!

c´est la vie!! ;@
Re: Lady Gaga - muito mais que um simples fenómeno
por: Choco_Homicida | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 3 de Julho de 2011 às 2:13, 1 ponto
É só olhar para as letras da dita cuja e olhar para a maioria dos seus fã(náticos)...

Conheço um desses, um puto de 17 anos, 1.60m, borbulhas por tudo o que é sitio, voz mais que enfemeninada, e completamente vidrado na Lady Gaga... Ora, a sua música preferida, vim a saber, é a Born this Way... Ora pensem lá, nada melhor para um pobre e evidente rejeitado social que uma popstar a dizer que ele é perfeito porque Deus o fez assim...

A mesma popstar que depois de dizer que é perfeita porque foi Deus que a fez assim e depois toca de meter implantes marados por tudo o que é sitio e ter a lata de, durante uns tempos, afirmar que são verdadeiros e que nasceram por ela ter chegado a um nivel transcendental de uma coisa qualquer...

O que mais me irrita, então, não é a sua música, nem os bifes que ela estragou, nada disso... Irrita-me solenemente milhões de pessoas entrarem num fanatismo incrível, e o modo com que a Lady Gaga aproveitou isso e criou practicamente um culto, para ganhar quantidades imensas de dinheiro...

Minha conclusão : há pessoas (e muitas) mesmo fáceis de enganar...
PUBLICIDADE
Top dos + lidos
PUBLICIDADE
Últimos Comentários
pois..., (2 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
até que enfim..., (1 pts) por luisfcb70 , in Este Festival não era para meninos
Bons dias, (1 pts) por hawkband , in U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful Day" for haters
Não esta muito bem, (1 pts) por MAIS NADA , in As 100 melhores bandas de metal
..., (1 pts) por little_princess , in Blog sobre música
Re: Sugest?es para bandas post-rock/post-metal/alt, (1 pts) por lolpes , in Sugestões para bandas post-rock/post-metal/alternativo portuguesas??
Re: produ?ao musical - ajudem-me por favor, (1 pts) por estudionaweb.com , in produçao musical - ajudem-me por favor
Punk Rock, (1 pts) por DiogoS , in Punk rock nacional
Re: Um s?rio caso muito Musical..., (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: Um s?rio caso muito Musical..., (2 pts) por jeremy_alive , in Um sério caso muito Musical...
Re: E depois de longa espera..., (2 pts) por fernanog , in E depois de longa espera...
Re: E depois de longa espera..., (2 pts) por soitsounds , in E depois de longa espera...
Re: Morituri - Ascen??o e queda, (1 pts) por nandobest , in Morituri - Ascenção e queda
Re: Morituri - Ascen??o e queda, (1 pts) por nandobest , in Morituri - Ascenção e queda
Ignorância..., (1 pts) por Jotabarb , in Resposta à noticia do JN
Tops fórum
Comentários + pontuados
Re: Um s?rio caso muito Musical... (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: para os amantes dos Cure... (3 pts) por soitsounds , in para os amantes dos Cure...
ainda + info... (3 pts) por fernanog , in O Som das Narrativas
se estiver por perto... (3 pts) por fernanog , in JP Simões - Roma
Ex-Votos de regresso (3 pts) por morgada dos canibais , in o regresso dos Ex-Votos, autores de Subtilezas Porno-Populares
Re: Ainda h?-de dar mais que falar, mas... (3 pts) por fernanog , in Ainda há-de dar mais que falar, mas...
1. fernanog [167 pts]
3. soitsounds [63 pts]
4. Almanakut [49 pts]
5. Mary John 76 [48 pts]
8. GCastro [41 pts]
10. Club Noir [39 pts]
11. cartola [36 pts]
12. hail [32 pts]
13. cirandinha [31 pts]
15. Jafoste [31 pts]
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz
Artistas de A a Z