Em destaque:
Últimos destaques:
Blitz TV:
BLITZ Homepage
//Este Fórum tem 24692 artigos   RSS - Fórum
Escrever artigo
Não negue à partida um artista que desconhece! -
Não negue à partida um artista que desconhece!

Sim, a frase do título é praticamente roubada a uma taróloga qualquer...processem-me por plágio, se quiserem, mas já que estão aqui leiam também o artigo, sim? Obrigada! :P

E sim, é sobre o Mika!  (Agora que se aproxima o regresso dele a Portugal, não é de todo descabido um artigo sobre ele)

"vê-se mesmo que os fãs de mika são todos desta geração por isso ele achou que ninguém ia descobrir"

(comentário de um user aqui do fórum, a propósito de acharem o refrão da We Are Golden parecido com o da Livin' On A Prayer, dos Bon Jovi)

Foi este comentário que me fez pensar...que mais é que não se sabe sobre o Mika? Que mais é que se especula sobre ele e que, eventualmente, leva a comentários como o que coloquei aqui como exemplo? 

Não quero com este artigo justificar o facto de admirar o artista em questão, nada disso, nem se trata da minha opinião sobre ele (até porque não fazia sentido fazer um artigo com uma coisa que a maioria de vocês já conhece)

É mais um conjunto de informações, umas mais relevantes, outras menos...umas interessantes, outras se calhar nem tanto, mas que fazem parte do trabalho do Mika e que podem ajudar (ou não) a compreender melhor o tipo de artista que ele é.

 

Por isso...leiam! Mal não faz, e se interessar a uma única pessoa aqui, já é qualquer coisa! :P 

 

Então, pegando só no comentário com que comecei o artigo, aproveito para esclarecer o user em questão e outros que possam pensar o mesmo. 

A comunidade de fãs do Mika é vasta. Ponto. Vasta em termos de nacionalidade, religião, profissão,... E idade! Se há crianças e adolescentes? Claro que sim...mas grande parte dos fãs têm idades entre os 20 e os 30 anos. No clube de fãs oficial (www.mikafanclub.com) há imensos membros activos com mais de 40 anos. Por isso...lamento mas não, não somos todos desta geração, nem ouvimos só Mika. :P

Posto isto, em relação ao trabalho dele há várias coisas que, não fazendo as delícias dos repórteres cor-de-rosa, ou não sendo suficientemente relevantes (ao pé do suposto pénis da Lady Gaga, qualquer notícia perde a relevância, não é verdade?), não chegaram a ser faladas aqui, mas que fazem parte da carreira do Mika, não só enquanto músico, mas também enquanto artista plástico e mesmo enquanto pessoa.

  • Há pouco tempo saiu uma edição especial de uma garrafa de Coca-Cola, desenhada pelo Mika e pela irmã Yasmine. A "Happiness Bottle" já está à venda, e parte das receitas revertem a favor de uma organização francesa, a "Fondation des Hôpitaux de Paris -  Hôpitaux de France". Podem ver a garrafa aqui: http://www.colette.fr/#/eshop/article/3177149/coca-cola-x-mika/61/ .
  • Recentemente, o Mika gravou o tema principal do filme Kick Ass, de Matthew Vaughn, baseado na banda desenhada da Marvel com o mesmo nome. O vídeo já está diponível (http://perezhilton.com/2010-03-15-new-mika-6) e a banda sonora completa do filme sai a 29 de Março. 
  • Não tão recente, mas também merecedora de atenção, é a colaboração na versão da Everybody Hurts, gravada com o fim de ajudar o Haiti. Robbie Williams, Kylie Minogue, Michael Bublé, James Morisson e...Mika, pois claro, são apenas alguns dos nomes que contribuiram para esta causa. Vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Xn9gEMetEH8 .
  • No dia 24 de Janeiro, o Ministério da Cultura francês atribuiu ao Mika a distinção de "Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras" (Chevalier dans l'ordre des Arts et des Lettres), pela sua contribuição na criação e divulgação da arte em França e no Mundo.
Ainda criança, foi soprano na Royal Opera House, em Londres...já colaborou com artistas de variadas áreas, tais como Owen Pallett, Es Devlin, Sophie Blackall, Imogen Heap... tanta coisa que poderia ser dita ainda!

Como vêem, o Mika não é só Grace Kellys e Lollipops, nem é só um tipo com voz aguda e alguns trejeitos efeminados. É um artista completo, que conjuga a música com a componente visual e dramática,também parte importante dos seus espectáculos ao vivo.

E no dia 16 de Abril, tenho a certeza que vamos assistir a mais um grande concerto. Menosprezado, quando comparado com outro, mas isso não invalida que seja um espectáculo muito bom, bem construído e, obviamente, bem interpretado. 

Para terminar (e para assegurar que o artigo é publicado :P), fica aqui um excerto de uma entrevista que o Mika deu recentemente:

"Todos podemos ser masculinos e femininos e apaixonarmo-nos por qualquer pessoa. Vivo uma vida aberta e livre, e rejeito rótulos. ( "We can all be masculine and feminine and fall in love with whoever. I live an open and free life and reject labels." ) http://www.dailymail.co.uk/home/you/article-1253240/Mika-taxi.html

:P

 

Artigo escrito por MaryLou Segunda, 15 de Março de 2010 às 17:47 (23 comentários )
Artistas de A a Z    ¤   Mika
22 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Re: Não negue à partida um artista que desconhece!
por: Margow | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 16 de Março de 2010 às 14:14, 3 pontos
O problema é o do costume: estereótipos.

Usa calças justinhas e coloridas? É gay.

Canta em falsete? É panisgas.

Faz videoclips infantis, com purpurinas e confettis? Tem Síndrome de Peter Pan. E é paneleiro.

Sinceramente, não sou adepta da música (no sentido de ter os álbuns no iPod e ouvi-los com frequência) embora não me rogue em dizer que sou incapaz de não cantarolar, quando passa Mika na rádio.

De resto, é aquela necessidade do Zé Povinho de deitar abaixo só porque sim e porque é diferente e porque tem ar disto ou daquilo. Musicalmente, está longe de ser reprovável, como muitos trambolhos que aí andam, na ribalta. É apenas uma questão de gostos.

E de respeitá-los.
Re: Não negue à partida um artista que desconhece!
por: pxara | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 18 de Março de 2010 às 20:57, 3 pontos
Oi!

Ora, já estavamos a precisar de um artigo destes por estes lados. Portanto, muito obrigada Mary.
É óbvio que eu, como toda a gente, não gosto de tudo o que se intitula cantor, mas também não ando por aí a insultar só porque não faz o meu género.

E vamos agora ao que interessa...
Fiquei a saber algumas coisas que ainda não sabia e fiquei muito contente porque gosto muito do Mika e por isso gosto de saber mais coisas a respeito dele e do trabalho dele.

Já não me lembro há quanto tempo não havia aqui um artigo que me levasse a fazer log in.
Re: Não negue à partida um artista que desconhece!
por: RKaka | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 16 de Março de 2010 às 21:35, 2 pontos
Vou-te processar.
Re: Não negue à partida um artista que desconhece!
por: _Silvia_ | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 16 de Março de 2010 às 11:03, 1 ponto
Pimbas! Mai' nada!

Gostei! :)

Que o Mika é um gajo cheio de talento, de imaginação e versatilidade, e não apenas na área da música, isso nós já sabemos. Só falta os "outros" descobrirem. Os outros que criticam, os outros que ignoram, os cépticos. E os que preferirem gozar, tenham o bom-senso antes de dizerem e escreverem coisas sem qualquer fundamento.

O Mika é um Artista de verdade!

...
por: mightysef | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 16 de Março de 2010 às 11:14, 1 ponto
nao tenho nada contra, alias, respeito bastante o trabalho dela.

^^
...
por: Your_cousin_D4 | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 16 de Março de 2010 às 12:26, 1 ponto
"Ainda criança, foi soprano..."

As piadas que poderia fazer só com esta frase... :)

Ah! E não o nego sei bem que ela anda aí, não creio que a minha mente seja tão perversa ao ponto de criar uma figura tão... digamos... "peculiar". xD
Não negue à partida um artista que desconhece!
por: Manelito | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 8 de Abril de 2010 às 1:09, 1 ponto
Tambem gosto muito de Mika e concordo com tudo o que disseste, tambem acho que como ja foi dito aqui, ás vezes é prejudicado pelo seu aspecto e tudo mais. Já aconteceu, uma pessoa minha conhecida que gostava das musicas dele mas nao sabia quem ele era até ao momento em que me perguntou se eu conhecia e eu mostrei-lhe quem era, mostrei-lhe fotos, videoclipes... quando essa pessoa viu quem era só disse: Esse é que é o mika ?! e foi quanto bastou para perceber que a dita pessoa iria deixar de ouvir este cantor simplesmente pela forma de se expressar ! Enfim é triste, mas é o Mundo que temos .

E já agora, eu tambem vou ao concerto ! :p
Re: Não negue à partida um artista que desconhece!
por: ExtraordinaryGirl | siga este autor | enviar mensagem privada Sábado, 10 de Abril de 2010 às 21:47, 1 ponto
Não podia estar mais de acordo contigo. As pessoas às vezes têm a mania de julgar sem conhecer e isso irrita-me profundamente!

Gosto bastante de Mika, parece-me diferente de todos os outros. É original, alegre e irreverente e a energia positiva que as músicas nos transmitem é algo de fantastico. A voz é demasiado aguda? Talvez, mas é isso que o caracteriza e que dá aquele toque especial ás musicas :)

Adorava ir ao concerto, mas para quem é do Norte, ir até Lisboa em altura de aulas, não dá lá muito jeito :s
PUBLICIDADE
Top dos + lidos
PUBLICIDADE
Últimos Comentários
Blogs, (1 pts) por RCalado , in Blog de Música
Re: U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful D, (1 pts) por ratzinger , in U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful Day" for haters
boa descrição..., (2 pts) por fernanog , in E a Morte saiu à rua
Re: MILÉNIO, (1 pts) por JOanaSousa , in MILÉNIO
Re: pois..., (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: pois..., (1 pts) por ruipestana , in Este Festival não era para meninos
Re: até que enfim..., (2 pts) por ruipestana , in Este Festival não era para meninos
pois..., (2 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
até que enfim..., (1 pts) por luisfcb70 , in Este Festival não era para meninos
Bons dias, (1 pts) por hawkband , in U2 - "Songs Of Innocence" ...ou "A Beautiful Day" for haters
Não esta muito bem, (1 pts) por MAIS NADA , in As 100 melhores bandas de metal
..., (1 pts) por little_princess , in Blog sobre música
Re: Sugest?es para bandas post-rock/post-metal/alt, (1 pts) por lolpes , in Sugestões para bandas post-rock/post-metal/alternativo portuguesas??
Re: produ?ao musical - ajudem-me por favor, (1 pts) por estudionaweb.com , in produçao musical - ajudem-me por favor
Punk Rock, (1 pts) por DiogoS , in Punk rock nacional
Tops fórum
Comentários + pontuados
Re: pois... (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: Um s?rio caso muito Musical... (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: para os amantes dos Cure... (3 pts) por soitsounds , in para os amantes dos Cure...
ainda + info... (3 pts) por fernanog , in O Som das Narrativas
se estiver por perto... (3 pts) por fernanog , in JP Simões - Roma
Ex-Votos de regresso (3 pts) por morgada dos canibais , in o regresso dos Ex-Votos, autores de Subtilezas Porno-Populares
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz