BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Heavenwood

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Heavenwood: Apresentação -
Esta banda com quase 20 anos de existência, tem praticado um excelente metal-gótico. São uma banda de bastante culto em Portugal, que esteve em interlúdio de águas de bacalhau durante alguns anos durante os quais não foi possível ter mais noticias deles. No entanto o ano passado regressaram com um grande álbum de regresso e bilhetes à pala para os primeiros dois concertos no Porto e em Lisboa para os fãs desta banda que compraram o cd, bilhetes que foram limitados a 1000 cópias do cd, o qual sofreu uma alteração e na sua 2º edição ficou com uma capa diferente.
Notícias BLITZ
Não existem notícias associadas a esta banda/artista
Biografia
Os Heavenwood surgiram em 1992 como banda de death metal pelos primórdios de uma banda que dava pelo nome de Disgorged. Em 1995 a banda foi abalada pela morte do seu baixista que cometeu um suicídio. Na altura assinaram por uma editora alemã, Massacre Records e lançaram dois álbuns. O primeiro, Diva, foi promovido com duas digressões europeias, a primeira no final de 1996 com os Atrocity e In Flames, e a segunda na primavera de 1997, juntamente com Theatre Of Tragedy e Lake Of Tears. Também tocaram com bandas como os Cradle Of Filth ou mesmo os nossos Moonspell no país dessas bandas, cá com os Moosnpell claro... Em 1997 Diva foi lançado no Japão através da MARQUEE BELLE EPOQUE Records com alguns extras. O segundo álbum Swallow, foi lançado em 1998, com participações de convidados, Liv Kristine de Theatre Of Tragedy e Leaves Eyes, e Kay Hansen de Gamma Ray. Em 1998 foi a primeira vez com actuações de portugueses no Wacken Open Air Festival de entre os quais Heavenwood, Festival que teve como publico variadíssimos fãs de todo o mundo e que teve como seguintes várias digressões europeias em que Heavenwood actuaram com Atrocity, Solitude Aeternus, Savior Machine entre outras. Foram considerados uam sensação em várias revistas como a Metal Hammer, Rock Hard, tendo recebido um 4, 1 a 5 na Terrorizer, o que foi como que uma prenda para os mais novatos da cena musical portuguesa e não só. Heavenwood pararam a sua actividade em 2001 até 2003, devido a várias mudanças de formação e diversos problemas com a banda. Em Outubro de 2003 houve um regresso oficial da banda no mais importante Clube de Rock de Portugal, tendo sido recebidos de braços abertos por mais de 1000 pessoas de entre elas espanhóis inclusive. A gravação do terceiro álbum ficou estagnada devido aos temas terem uma componente de Dark-Rock forte o que fugia as intenções da editora. A Fevereiro de 2007 foi a altura escolhida pelos restantes 3 membros, para gravar alguns novos temas, juntando assim a estes, Luiz Ferreira (bateria) e Hugo Pires(baixo), para as actuações que tiveram em dois pequenos festivais.
O terceiro álbum foi assim finalmente lançado em finais de Agosto, principios de Setembro de 2008, com a 1ª edição de 1000 cópias com bilhetes para os dois primeiros concertos de apresentação e uma capa diferente para a edição seguinte, gravado na Suécia com Jens Brogen (OPETH, SOILWORK, AMON AMRTH), tendo sido inicialmente iniciada a sua gravação com Daniel Cardoso e Ricardo Dias nos Ultrasound Studios. O álbum conta com participações de Jeff Waters (Anihilator), Gus G(Firewind), Tijs Vanneste (Ocean Of Sadness), Ana Gomes em 13th Moon e Slumber, Ana Costa em Me & You e Kristine em Her Scent On The Spiral.
Discografia
bz.stories/44365
Redemption 2008-Recital Records 2ª edição -
Redemption 2008-Recital Records 2ª edição
Depois do tão aclamado regresso desta banda e dados os primeiros concertos, este album teve uam segunda edição com nova capa na sua edição portuguesa, visto que a primaira teria sido limitada a apenas 1000 exemplares, ediatdo pela Recital Records, este album conat com participações de Jeff Waters dos Annihilator, Gus G. os Firewind, e Tijs Vanneste dos Oceans od Sadness, e Kristine como a voz feminina em Her Scent In The Spiral, contando com participações de segundas vozes femininas nacionais, Ana Costa e Ana Gomes. Um excelente trabalho que conta com a produção de Jens Bogren.
bz.stories/44363
Redemption 2008-Recital Records -
Redemption 2008-Recital Records
Terceiro album da banda, depois de variadissimos anos estagnados como que uma pseudo paragem desta banda, regressaram com este espectacular album o qual nesta edição teve oferta de bilhetes para os dois primeiros concertos no Porto na Casa da Musica e em Corroios-Alamada, limitada a 1000 cópias.
bz.stories/44361
Redemption 2008-Recital Records -
Redemption 2008-Recital Records
Terceiro album da banda, depois de variadissimos anos estagnados como que uma pseudo paragem desta banda, regressaram com este espectacular album o qual nesta edição teve oferta de bilhetes para os dois primeiros concertos no Porto na Casa da Musica e em Corroios-Alamada, limitada a 1000 cópias.
bz.stories/44360
Swallow 1998-Massacre Records -
Swallow 1998-Massacre Records

Segundo album desta banda editado em 1998 pela Massacre Records, contando com participções de Liv Kristine de Theatre Of Tragedy e Leave's Eyes e de Kai Hansen de Gamma Ray. Altura em com este album foram a primeira banda portuguesa actuar no WACKEN OPEN AIR FESTIVAL, seguindo-se variadissimas tournés pela Europa, sendo considerados a banda sensação por revistas como a Metal Hammer, Rock Hard, Terrorizer etc...

Esta foi a melhor prenda que portugal teve a nivél europeu e nso ultimso anos a par dos Moonspell.

bz.stories/44359
Diva 1996 - Massacre Records -
Diva 1996 - Massacre Records
Album de 1996 ditado pela Massacre records, o primeiro album desta banda que com ele conseguiu uma excelente promoção em diversas revistas europeias que lhes valeu concertos com Theatre Of Tragedy, Cradle Of Filth, Lake Of Tears, In Flames, Atrocity e Moonspell um excelente inicio que teve em 1997 uma reedição deste registo para o Japão pela MARQUEE BELLE EPOQUE records, incluindo algusn extras.
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Gothic/Metal

Site: http://www.myspace.com/heavenwood

Contactos: heavenwood.band@gmail.com

Editora: Recital Records

Membros: Ernesto Guerra (Voz) Bruno Silva (Guitarra) Ricardo Dias (Guitarra e Voz) Danial Cardoso (bateria) Hugo Pires (baixo)

Fórum
Forum (Terça, 16 de Agosto de 2011 às 2:47, 2 )
Forum (Quinta, 24 de Fevereiro de 2011 às 4:40, 1 )
Forum (Quarta, 22 de Setembro de 2010 às 10:22, Comentar )
Forum (Domingo, 1 de Novembro de 2009 às 10:30, 1 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
3 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Sem duvida
por: FYk_FAEDYT | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 21 de Abril de 2009 às 1:46, 2 pontos
Uma das grandes bandas da minha vida desde que editaram o segundo album em 1998, foi prai o primeiro album que comrpei em Coimbra quando fui pela primeira vez comprar um cd pra mim... Hehe que historias... Um puto que anda aqui com o verdadeiro metal nos ouvidos desde pekenito, estes albuns tem historia mas o Swallow ficou gravado como um grande album na minha memoria para todo o sempre e se me desfiz dele não foi com agrado emuito arrependido estou desde que o fiz foda-se, e ainda estou a contar em pelo menos comprar outra copia ja que a outra há muito que deve ter desaparecido da velha Carbono e loja da cave de cd's usados de Arroios em Lisboa. Raios parta isto.

Heavenwood

"We pray for the end of the season"
Heavenwood
por: acdcpt | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 24 de Fevereiro de 2009 às 11:58, 1 ponto
Sem qualquer duvida, o album portugues do ano!
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 5275
Prestígio: 4
*Última edição por: ScapeGoat
*Em: 16/Aug/2011, 2:47
Líder:
FYk_FAEDYT 0
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
17/Apr/2014, 23:11
17/Apr/2014, 17:32
17/Apr/2014, 12:36
17/Apr/2014, 11:27
17/Apr/2014, 9:20
Top Artistas
Prestígio 35
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz
Artistas de A a Z