BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Dazkarieh

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Dazkarieh: Apresentação -
Notícias BLITZ
Não existem notícias associadas a esta banda/artista
Biografia
Os Dazkarieh iniciam a sua carreira em 1999 partindo da ideia de criar música tendo como inspiração várias culturas do mundo.

Cedo cresceram, tornando-se num dos mais activos e originais projectos da música portuguesa, ao aliarem instrumentos de várias proveniências (Gaita de Foles Galega, Acordeão, Flauta Transversal, Tin Whistles Irlandeses, Percussão Africana, Percussão Árabe, Baixo e Guitarra) e vocalizações numa língua imaginária, criada pelo próprio grupo, com o objectivo de tratarem a voz como um instrumento autónomo e equiparável aos outros.

Com uma grande formação entre os 7 e os 10 elementos trabalharam durante 5 anos, conseguindo um estatuto de banda de culto, esgotando salas e fazendo lançamentos de cd’s em lugares de alguma forma míticos (Convento do Carmo e Mosteiro dos Jerónimos). O primeiro álbum discográfico foi editado em 2002 pelo próprio grupo e cedo esgotou a edição de 2000 exemplares, mantendo-se esgotada até à reedição em 2007 pela HeptaTrad.

Sucederam-se os concertos um pouco por todo o país e a captação de novos públicos o que lhes permitiu sempre boas referências na comunicação social.

A primeira transformação no grupo dá-se em 2003, com mudança de formação e subsequente mudança ao nível musical. Torna-se mais ambicioso, tocando mais estilos musicais, ampliando os instrumentos usados e gravando um álbum discográfico em 2004 que conheceu 2 edições distintas. Uma primeira, que teve uma distribuição inicial com o Jornal BLITZ de 5000 exemplares e uma segunda de luxo em caixa de madeira de 1000 exemplares, editada pelo grupo, e esgotada imediatamente.

Acrescente-se que neste 2º Álbum, o grupo arrisca pela primeira vez as canções em Português, convidando para isso o escritor TIAGO TORRES DA SILVA (Né Ladeiras, Chico César, Ney Mattogrosso) autor da maioria dos poemas em Português.

2004 marca também o fim da 2ª formação dos Dazkarieh e do seu número alargado de músicos. No ano seguinte o grupo reduz-se a 4 elementos, mais uma vez a busca de outros sons leva a um realinhamento. Agora mais centrado na música europeia e numa tentativa de recriação original de temas tradicionais Portugueses. Assiste-se, com esta formação, a uma experimentação sem limites que acabou por conduzir ao som inconfundível do grupo hoje em dia.

2005 é marcado pela edição de uma compilação inédita e exclusiva para a editora livreira GAILIVRO que teve uma tiragem de 33.000 exemplares, esgotados pouco tempo depois e que acompanhavam o livro ELDEST de CHRISTOPHER PAOLINI. Esta edição granjeou ao grupo o reconhecimento público que até então lhes tinha escapado e, sobretudo, a conquista de um público mais jovem. Registe-se que pela primeira vez, o grupo faz 50 concertos no mesmo ano.

O Ano de 2006 marca o lançamento do 3º Álbum de originais e o começo da internacionalização do grupo com concertos em ESPANHA e CANADÁ (no Festival de Verão do Québec, um dos maiores da América do Norte).

Esta internacionalização, tida agora como o grande objectivo do grupo, leva-os em 2007 a várias paragens do mundo. No mesmo ano os Dazkarieh viajam por festivais e salas do MÉXICO, CABO VERDE, ESPANHA, POLÓNIA, ALEMANHA, REPÚBLICA CHECA, ÁUSTRIA e ESTÓNIA. Mais uma vez, o grupo regista mais de 50 concertos no mesmo ano, marca bastante assinalável no panorama da música World. O seu último trabalho discográfico (Incógnita Alquimia), consegue distribuição física no Reino Unido, Alemanha e Polónia e distribuição digital em todo o mundo, nas principais plataformas.

É de referir que os anos de 2006 e 2007 marcam a passagem do grupo pelos maiores festivais nacionais: FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO DE SINES, FESTIVAL SONS EM TRÂNSITO em Aveiro, FESTIVAL MED em Loulé, FESTIVAL INTERCÉLTICO DE SENDIM, FESTIVAL RAÍZES DO ATLÂNTICO no Funchal e FESTIVAL SONS DO ATLÂNTICO em Lagoa.

2008 marca a consolidação dos Dazkarieh como banda eminentemente internacional, dando mais espectáculos no estrangeiro que em Portugal. É sem dúvida o ano Alemão, onde fizeram uma digressão de 15 datas. Actuaram também na BÉLGICA, POLÓNIA e SUÍÇA. E foram nome
Discografia
bz.stories/41291
Discografia:

2002 Dazkarieh - Edições Bigorna

2004 Dazkarieh "Espanta Espíritos" - Edições Bigorna

Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Rock alternativo, Folk experimental

Site: www.dazkarieh.com

Contactos: contact@dazkarieh.com

Editora: Dazkarieh Records

Membros: Vasco Ribeiro Casais: Nyckelharpa, Bouzouki, Gaitas-de-foles, Flauta Luís Peixoto: Bouzouki, Bandolim, Cavaquinho, Sanfona Joana Negrão: Voz, Gaita-de-foles, Adufe, Pandeireta André Silva: Bateria

Fórum
Forum (Quinta, 2 de Abril de 2009 às 19:33, 3 )
Forum (Sábado, 14 de Março de 2009 às 18:36, 1 )
Forum (Sábado, 21 de Fevereiro de 2009 às 0:27, 2 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Caminhos Turvos
catantunes142 , Galeria de Vídeos
Sábado, 14 de Março de 2009 às 20:24
 ( Comentar )
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 12766
Prestígio: 4
*Última edição por: Zé Mau
*Em: 14/Jul/2011, 15:02
Líder:
catantunes142 0
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
17/Apr/2014, 23:11
17/Apr/2014, 17:32
17/Apr/2014, 12:36
17/Apr/2014, 11:27
17/Apr/2014, 9:20
Top Artistas
Prestígio 35
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz
Artistas de A a Z