BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

R.E.M.

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
R.E.M.: Apresentação -
Os R.E.M. são uma banda americana de Rock fundada no final dos anos 70 e autora de vários sucessos e clássicos musicais como Losing My Religion, Everybody Hurts, Man On The Moon entre outros, ao longo de mais de 25 anos.
Notícias BLITZ

R.E.M. anunciam o fim   (Quarta, 21 de Setembro de 2011 às 18:29, 46 )

Biografia
Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Numa das festas que frequentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (percussão). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.

No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro concerto para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Geórgia nos E.U.A., onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA.

Em 1981, os R.E.M. lançaram pela editora independente Hibtone os singles “Radio Free Europe” e “Sitting Still”. Em 1982, os R.E.M. assinam contrato com a editora I.R.S., onde lançam o EP Chronic Town, que teve uma óptima aceitação pelas rádios universitárias da época. Um ano depois sai o primeiro álbum dos R.E.M., Murmur, que ganhou o estatuto de álbum do ano batendo bandas já consagradas como os U2, que tinham lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um espectáculo fora dos E.U.A..

Entusiasmados com o sucesso do primeiro álbum, em 1984, com apenas onze dias de estúdio, eles gravam o segundo, Reckoning, e saem em tourneé novamente. 1985 é o ano de lançamento de Fables Of The Reconstruction, o terceiro álbum e o maior sucesso até então, com destaque para a música Feeling Gravity´s Pull. No entanto, durante a produção desse disco, a banda quase acabou devido a divergências internas e a discussões sobre o tipo de som que o álbum teria.

Em 1986, os R.E.M. lançaram o quarto disco, Lifes Rich Pageant, outro grande sucesso alternativo. A banda conseguiu o seu primeiro disco de ouro e o hit “Fall On Me” chegou ao Top 10 dos E.U.A., facto inédito para o grupo. No ano seguinte, a I.R.S. lança um álbum intitulado de Dead Letter Office, contendo Lados B e as faixas do Chronic Town. No mesmo ano a banda lança o seu quinto álbum de trabalho, Document, com sons barulhentos e letras politicamente corretas. A música “The One I Love” leva os R.E.M. ao estrelato, figura no TOP 5 dos EUA e o álbum leva disco de platina.

Dois anos passaram e em 1988 ocorrem vários fatos que marcaram a banda, sendo três de muita importância: o lançamento do álbum Green, o sexto da carreira, com hits como “Stand” e “Pop Song 89”; os R.E.M. são eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock n Roll dos Estados Unidos e eles assinam contrato com a milionária gravadora Warner Bros.. A Green World Tour (Tourneé do álbum Green) dura onze meses.

Depois da correria com a tourneé, os integrantes, exaustos, decidiram fazer uma pausa para cuidar cada de um de sua vida. Bill Berry foi pescar na sua fazenda, Mike Mills dedicou-se a projetos paralelos, Stipe foi cuidar de sua produtora de vídeo (C-Hundred Film Corporation) e Peter Buck continuou a fazer nada como sempre. Mas logo se juntaram e começaram a produzir um novo álbum, entre 1989 e 1991.

Após três anos sem lançar nada e, principalmente, sem a pressão da gravadora, o quarteto lança o sétimo álbum, Out Of Time, o mais bem sucedido da carreira do grupo. Os hits “Losing My Religion” e “Shiny Happy People”, deram a banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards. Neste mesmo ano de 1991, a convite da MTV a banda gravou um Acústico, com várias músicas de sucesso e outras desconhecidas até então. Esse acústico não chegou a ser lançado em álbum mas mostrou a versatilidade dos músicos. Ficou provado, definitivamente, que eles eram excelentes músicos. Para muitos em Portugal era a primeira vez em que se ouvia falar nos R.E.M. e o sucesso da banda foi uma das primeiras revitalizações do Rock nos anos 90, antes da revolução de Seattle.

Vale a pena relembrar que os R.E.M. foram uma espécie de alavanca da onda grunge surgida então. Sem R.E.M. não sabemos se a revolução de Seattle teria feito tanto sucesso.

Em 19
Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Rock

Site: www.remhq.com

Editora: Warner Bros. Records

Fórum
Forum (Segunda, 13 de Dezembro de 2010 às 23:45, Comentar )
Forum (Segunda, 18 de Outubro de 2010 às 11:59, 1 )
Forum (Domingo, 22 de Fevereiro de 2009 às 0:44, 7 )
Forum (Domingo, 14 de Setembro de 2008 às 13:58, 12 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
mkc
1 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Inconfudível
por: amrica | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 7 de Junho de 2009 às 18:13, 1 ponto
Nada parecido com qualquer outra banda, são inconfudíveis e maravilhosos.
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 13667
Prestígio: 15
*Última edição por: MRV
*Em: 26/Jun/2014, 15:10
Líder:
Ouch 0
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
01/Oct/2014, 11:23
30/Sep/2014, 14:21
30/Sep/2014, 12:43
30/Sep/2014, 11:40
29/Sep/2014, 15:16
Top Artistas
Prestígio 28
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz
Artistas de A a Z