BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

R.E.M.

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
R.E.M.: Apresentação -
Os R.E.M. são uma banda americana de Rock fundada no final dos anos 70 e autora de vários sucessos e clássicos musicais como Losing My Religion, Everybody Hurts, Man On The Moon entre outros, ao longo de mais de 25 anos.
Notícias BLITZ
Biografia
Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Numa das festas que frequentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (percussão). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.

No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro concerto para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Geórgia nos E.U.A., onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA.

Em 1981, os R.E.M. lançaram pela editora independente Hibtone os singles “Radio Free Europe” e “Sitting Still”. Em 1982, os R.E.M. assinam contrato com a editora I.R.S., onde lançam o EP Chronic Town, que teve uma óptima aceitação pelas rádios universitárias da época. Um ano depois sai o primeiro álbum dos R.E.M., Murmur, que ganhou o estatuto de álbum do ano batendo bandas já consagradas como os U2, que tinham lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um espectáculo fora dos E.U.A..

Entusiasmados com o sucesso do primeiro álbum, em 1984, com apenas onze dias de estúdio, eles gravam o segundo, Reckoning, e saem em tourneé novamente. 1985 é o ano de lançamento de Fables Of The Reconstruction, o terceiro álbum e o maior sucesso até então, com destaque para a música Feeling Gravity´s Pull. No entanto, durante a produção desse disco, a banda quase acabou devido a divergências internas e a discussões sobre o tipo de som que o álbum teria.

Em 1986, os R.E.M. lançaram o quarto disco, Lifes Rich Pageant, outro grande sucesso alternativo. A banda conseguiu o seu primeiro disco de ouro e o hit “Fall On Me” chegou ao Top 10 dos E.U.A., facto inédito para o grupo. No ano seguinte, a I.R.S. lança um álbum intitulado de Dead Letter Office, contendo Lados B e as faixas do Chronic Town. No mesmo ano a banda lança o seu quinto álbum de trabalho, Document, com sons barulhentos e letras politicamente corretas. A música “The One I Love” leva os R.E.M. ao estrelato, figura no TOP 5 dos EUA e o álbum leva disco de platina.

Dois anos passaram e em 1988 ocorrem vários fatos que marcaram a banda, sendo três de muita importância: o lançamento do álbum Green, o sexto da carreira, com hits como “Stand” e “Pop Song 89”; os R.E.M. são eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock n Roll dos Estados Unidos e eles assinam contrato com a milionária gravadora Warner Bros.. A Green World Tour (Tourneé do álbum Green) dura onze meses.

Depois da correria com a tourneé, os integrantes, exaustos, decidiram fazer uma pausa para cuidar cada de um de sua vida. Bill Berry foi pescar na sua fazenda, Mike Mills dedicou-se a projetos paralelos, Stipe foi cuidar de sua produtora de vídeo (C-Hundred Film Corporation) e Peter Buck continuou a fazer nada como sempre. Mas logo se juntaram e começaram a produzir um novo álbum, entre 1989 e 1991.

Após três anos sem lançar nada e, principalmente, sem a pressão da gravadora, o quarteto lança o sétimo álbum, Out Of Time, o mais bem sucedido da carreira do grupo. Os hits “Losing My Religion” e “Shiny Happy People”, deram a banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards. Neste mesmo ano de 1991, a convite da MTV a banda gravou um Acústico, com várias músicas de sucesso e outras desconhecidas até então. Esse acústico não chegou a ser lançado em álbum mas mostrou a versatilidade dos músicos. Ficou provado, definitivamente, que eles eram excelentes músicos. Para muitos em Portugal era a primeira vez em que se ouvia falar nos R.E.M. e o sucesso da banda foi uma das primeiras revitalizações do Rock nos anos 90, antes da revolução de Seattle.

Vale a pena relembrar que os R.E.M. foram uma espécie de alavanca da onda grunge surgida então. Sem R.E.M. não sabemos se a revolução de Seattle teria feito tanto sucesso.

Em 19
Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Rock

Site: www.remhq.com

Editora: Warner Bros. Records

Fórum
Forum (Segunda, 13 de Dezembro de 2010 às 23:45, Comentar )
Forum (Segunda, 18 de Outubro de 2010 às 11:59, 1 )
Forum (Domingo, 22 de Fevereiro de 2009 às 0:44, 7 )
Forum (Domingo, 14 de Setembro de 2008 às 13:58, 12 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
mkc
1 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Inconfudível
por: amrica | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 7 de Junho de 2009 às 18:13, 1 ponto
Nada parecido com qualquer outra banda, são inconfudíveis e maravilhosos.
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 15430
Prestígio: 11
*Última edição por: MRV
*Em: 26/Jun/2014, 15:10
Líder:
Ouch 0
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
18/Dec/2014, 18:37
18/Dec/2014, 15:16
18/Dec/2014, 12:16
18/Dec/2014, 12:16
16/Dec/2014, 12:11
Top Artistas
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz