BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Green Day

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Green Day: Apresentação -
Notícias BLITZ

Billie Joe Armstrong (Green Day) grava disco com Norah Jones   (Quinta, 24 de Outubro de 2013 às 11:24, 1 )

Billie Joe Armstrong, dos Green Day, vira-se para o teatro   (Sexta, 15 de Março de 2013 às 17:11, 8 )

Green Day não querem parar: ¡Quatro! está quase aí [vídeo]   (Quinta, 24 de Janeiro de 2013 às 11:28, 1 )

Green Day: Depois de Uno, Dos e Tré, vem... O quarto   (Quinta, 22 de Novembro de 2012 às 14:41, 6 )

Biografia

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.

O começo de Mike e Billie foi difícil, apesar do talento. Conheceram-se aos 10 anos, pouco antes do pai de Billie Joe Armstrong morrer de cancro. Mike Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer o seu pai. Quando Mike completou 15 anos mudou-se para a casa de Billie e como forma de arranjar dinheiro, os dois serviram à mesa num café da zona, o Rod's Hickory Pitt. Neste mesmo ano de 1987 Mike e Billie fundaram uma banda, após recrutarem o baterista John Kiffmeyer (Al Sobrante), baptizada "The Sweet Children" que tocava em pizzarias e em bares. Pouco tempo depois fizeram o seu primeiro concerto num lendário clube punk-rock chamado "924 Gilman Street" em Berkley, California, tendo granjeado uma pequena legião de fãs. Nesta mesma época Tré Cool tocava numa banda chamada The Lookouts. Algum tempo depois conseguiram assinar contrato com a gravadora Lookout! Records, mudaram o nome da banda de The Sweet Children para Green Day , para não serem confudidos com uma banda local chamada Sweet Baby . O nome Green Day - "Dia Verde" - homenageava a afeição que os elementos da banda tinham por marijuana.

Em 1991 lançaram o primeiro álbum a que deram o nome de 1,039/Smoothed Out Slappy Hours que foi um sucesso no cenário local. Contudo o baterista John Kiftmeyer anunciou a sua saída da banda, por motivos pessoais. Uma curiosidade não tão conhecida sobre os Green Day é que Al Sobrante e Tré Cool não foram os seus únicos bateristas. Com a saída de Al os Green Day chamaram um baterista substituto, Dave EC, que tem créditos na música "2000 Light Years Away".

Quando a banda se preparava para gravar o seu segundo álbum, viram em Tré Cool o baterista perfeito. A partir daquela altura fazia parte da banda, e a formação final dos Green Day estava completa. Em 1992 sai  Kerplunk!, o 2º álbum independente da band a -  e a reputação dos Green Day cresceu tornando-se na banda mais produtiva da Lookout Records, fruto das digressões que faziam por vários Estados Americanos.

Em Abril de 1993 os Green Day deixam a sua gravadora e em bom tempo foram contratados pela Reprise Records, lançando em 1994 o seu mais elogiado álbum -  Dookie . O principal motivo do sucesso deveu-se ao apoio da MTV sobre a música "Basket Case", dos singles When I Come Around, Longview, mas sobretudo ao épico concerto que a banda deu no Festival Woodstock 1994. Contudo o sucesso repentino levou ao ciúme e as pessoas começaram a chamar a banda de vendidos. A resposta veio em Outubro de 1995 com o lançamento do álbum Insomniac, que punha na música "86" todo o desprezo dos Green Day por aqueles que agora os invejavam. 

Em 1997 Nimrod marcou uma mudança de rumo para a banda e um dos melhores álbuns dos Green Day era lançado. Com ele "Good Riddance (Time of Your Life)", uma música emblemática que foi catalogada pelo baixista Mike Dirnt como a coisa mais "punk" que os Green Day podiam ter feito naquela altura, era o ponto alto de um álbum muito ecléctico. Novamente foram chamados de vendidos, apontando para o ritmo acústico da música, Good Riddance, que teve honras de terminar a série Seinfeld. Em 2000 o álbum Warning entrava em cena com um estilo mais politizado, a romper com o passado. Músicas mais elaboradas e maduras, fruto da inclusão de instrumentos como o acordeão e a harmónica que em comunhão com a sonoridade pop-punk de Castaway e Minority, fizeram deste álbum, um marco de viragem dos Green Day para a maturidade.

Em 2003, durante o tempo passado no estúdio, uma banda de new wave surgiu na cena, conhecida como The Network. Esta banda de cinco integrantes, no primeiro olhar ou na primeira ouvida parecia ser os Green Day. O integrante principal, Fink, lembra o pseudónimo de Billie Joe Armstrong, Wilhelm Fink.

Para não parar após Warning, a banda foi ao estúdio escrever e gravar novo material para um álbum. Após completarem vinte faixas, um álbum impressivo de acordo com aqueles poucos que o ouviram, as fitas foram roubadas do estúdio. A banda escolheu não tentar recriar o álbum roubado mas ao invés disso começou tudo de novo com o objectivo de ser mais ambiciosa.

O álbum resultante foi American Idiot , de 2004, uma "Opera rock", ou mais corretamente um concept album, que relata a história de personagens como St. Jimmy, Jesus of Suburbia e Whatsername, estereótipos de jovens americanos da era George W. Bush. Duas das faixas, "Jesus of Suburbia" e "Homecoming", têm mais de nove minutos. Este álbum ganhou em 2005 o Grammy para melhor álbum de Rock, entre muitas outras distinções. 

Desde então, a banda vem retornando aos media, com frequentes aparições em revistas, como a Rolling Stone, na televisão e em em digressão pelos 4 cantos do mundo. O álbum American Idiot vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo e ganhou o Grammy de Melhor álbum de rock e gravação do ano, com a música "Boulevard of Broken Dreams", em 2006. Cerca de um ano após o lançamento de American Idiot, a banda lançou um álbum e DVD ao vivo em Milton Keynes, Inglaterra, intitulado Bullet in a Bible , que nos mostra o maior concerto que a banda deu até hoje, para 60 mil pessoas.

A banda decidiu tirar um tempo para descansar do sucesso de American Idiot,  aproveitando para fazer vários projectos, um dos quais com os U2, com o single The Saints Are Comming, e numa cover da música Working Class Hero de Johnn Lennon, para ajudar as vítimas de Darfur. 

Em 2007, a banda volta à carga, mas desta vez escondida por detrás do nome Foxboro Hot Tubs, projecto paralelo que experimenta uma sonoridade mais alternativa, e exuberante por parte dos elementos dos Green Day

Em 2008 começa a ser produzido o novo álbum, sob a chancela de Butch Vigg (baterista dos Garbage), conhecido por ter produzido N evermind dos Nirvana. O novo álbum, 21st Cetury Breakdown é lançado a 15 de Maio de 2009 e recebe desde logo grande atenção por parte da crítica, sendo distinguido com 4,5 em 5 estrelas pela revista Ronling Stone, e tendo recebido a nomeação para o Grammy de melhor álbum Rock do ano.

Os Green Day encontram-se actualmente em tour por todo o mundo, tendo agendado concertos não só nos EUA e Europa - Portugal em 28 de Setembro - como também na Austrália e Ásia, onde actuarão pela primeira vez na China. 

Discografia
bz.stories/45877
21st Century Breakdown - 21st Century Breakdown
21st Century Breakdown

Album lançado no dia 15 de Maio de 2009.

Existem duas edição, normal edition e a limited edition que inclui um livro com 60 páginas [muito fixe, por acaso! :)]

 

A tracklist é igual nas duas edições e é a seguinte:

 

1. Song of the Century

2. 21st Century Breakdown

3. Know Your Enemy

4. ¡Viva La Gloria!

5. Before the Lobotomy

6. Christian's Inferno

7. Last Night on Earth

8. East Jesus Nowhere

9. Peacemaker

10. Last of the American Girls

11. Murder City

12. ¿Viva La Gloria? [Little Girl]

13. Restless Heart Syndrome

14. Horseshoes and Handgrenades

15. The Static Age

16. 21 Guns

17. American Eulogy: A. Mass Hysteria/B. Modern World

18. See the Light

Letras & Tablaturas
Do you know what's worth fighting for,
When it's not worth dying for?
Does it take your breath away
And you feel yourself suffocating?
Does the pain weigh out the pride?
And you look for a place to hide?
Did someone break your heart inside?
You're in ruins

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky,
You and I

When you're at the end of the road
And you lost all sense of control
And your thoughts have taken their toll
When your mind breaks the spirit of your soul
Your faith walks on broken glass
And the hangover doesn't pass
Nothing's ever built to last
You're in ruins

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky,
You and I

Did you try to live on your own
When you burned down the house and home?
Did you stand too close to the fire?
Like a liar looking for forgiveness from a stone

When it's time to live and let die
And you can't get another try
Something inside this heart has died
You're in ruins.

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky,
You and I
Thought I ran into you down on the street
Then it turned out to only be a dream
I made a point to burn all of the photographs
She went away and then I took a different path
I remember the face but I can't recall the name
Now I wonder how whatsername has been

Seems that she disappeared without a trace
Did she ever marry old what's his face?
I made a point to burn all of the photographs
She went away and then I took a different path
I remember the face but I can't recall the name
Now I wonder how whatsername has been

Remember, whatever
It seems like forever ago
Remember, whatever
It seems like forever ago
The regrets are useless
In my mind
She's in my head
I must confess
The regrets are useless
In my mind
She's in my head
From so long ago

(Go, Go, Go, Go..)

And in the darkest night
If my memory serves me right
I'll never turn back time
Forgetting you, but not the time.
I heard you crying loud,
all the way across town
You've been searching for that someone,
and it's me out on the prowl
As you sit around feeling sorry for yourself
Well, don't get lonely now
And dry your whining eyes
I'm just roaming for the moment
Sleazin' my back yard so don't get so uptight
you been thinking about ditching me

No time to search the world around
Cause you know where I'll be found
When I come around

I heard it all before
So don't knock down my door
I'm a loser and a user so I don't need no accuser
to try and slag me down because I know you're right
So go do what you like
Make sure you do it wise
You may find out that your self-doubt means nothing
was ever there

You can't go forcing something if it's just
not right

No time to search the world around
Cause you know where I'll be found
When I come around
When I come around

No time to search the world around
Cause you know where I'll be found
When I come around
When I come around
When I come around
When I come around
Informação da banda
Ainda não foi inserida informação adicional
Fórum
Forum ( Domingo, 23 de Fevereiro às 23:39, Comentar )
Forum (Terça, 8 de Março de 2011 às 22:00, 3 )
Forum (Quarta, 9 de Fevereiro de 2011 às 19:44, 18 )
Forum (Quinta, 2 de Setembro de 2010 às 8:36, 23 )
Forum (Quinta, 29 de Abril de 2010 às 15:41, 23 )
Forum (Sábado, 5 de Dezembro de 2009 às 0:26, 3 )
Forum (Quinta, 1 de Outubro de 2009 às 0:38, 46 )
Forum (Quarta, 9 de Setembro de 2009 às 17:57, 3 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Green Day Authourity
Punkaddicted , Galeria fotos
Quinta, 10 de Julho de 2008 às 16:00
 ( 1 )
Vídeos
Know Your Enemy
tixita , Galeria de Vídeos
Sexta, 26 de Junho de 2009 às 0:14
 ( Comentar )
21 Guns
tixita , Galeria de Vídeos
Quinta, 25 de Junho de 2009 às 11:36
 ( 1 )
Holiday
GreenDaylover , Galeria de Vídeos
Sábado, 18 de Abril de 2009 às 21:52
 ( Comentar )
BDR
Lli
mkc
Gon
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 40874
*Última edição por: Tonif4
*Em: 23/Feb/2014, 23:39
Líder:
D4NIEL 0
Colaboradores:
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
19/Oct/2014, 10:00
17/Oct/2014, 15:02
17/Oct/2014, 11:31
17/Oct/2014, 11:17
16/Oct/2014, 14:31
Top Artistas
Prestígio 27
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz