BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Machine Head

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Machine Head: Apresentação -
Machine Head é uma banda de heavy metal, formada em 1992 em Oakland, Califórnia. Os rótulos mais utilizados para a banda são de thrash metal e groove metal. Os seus membros originais são: Robb Flynn (voz, guitarra), Logan Mader (guitarra), Adam Duce (baixo, voz secundária) e Chris Kontos (bateria).
Notícias BLITZ

Machine Head nos coliseus de Lisboa e Porto   (Quarta, 22 de Junho de 2011 às 16:55, 74 )

Machine Head no Optimus Alive!09   (Terça, 10 de Março de 2009 às 20:02, 247 )

Biografia
O seu primeiro álbum, chamado Burn My Eyes (1994), foi consagrado pelos fãs e crítica. Tendo várias faixas que se tornaram verdadeiros hinos para fãs deste estilo musical. Como por exemplo: Davidian, Old e None But My Own. Foi durante muitos anos o album de estreia mais vendido da editora RoadRunner Records.

Com o lançamento do seu primeiro álbum a banda foi chamada de filhos de Slayer, pelo peso e a notável influência que esta banda exercia sobre eles. Após isto o baterista Chris Kontos separou-se da banda para se juntar a Testament e em sua substituição entrou na banda o baterista Dave McClain, para então lançarem o seu segundo álbum The More Things Change... (1997). Este novo álbum marcou uma nova fase da banda. As músicas tornaram-se mais agressivas e com uma certa sonoridade de hardcore. The More Things Change... também fez muito sucesso com os fãs da banda, destacando-se músicas como Ten Ton Hammer e Take My Scars.

Em 1998 inesperadamente o guitarrista Logan Mader saiu da banda e foi substituído por Ahrue Luster. Com este novo guitarrista a banda lançou em 1999 um novo álbum, entitulado The Burning Red. Este foi talvez o álbum mais polémico da banda. O estilo musical e possivelmente visual da banda havia claramente mudado bastante. Notaram-se fortes influências de new metal (ou nu-metal), incluindo trabalhos vocais de um estilo rap e bases de guitarra mais simples. Mas em compensação foi provavelmente o álbum da banda que a tornou mais conhecida ao grande público. Talvez por apresentar as músicas de uma forma mais facilmente comercializável. Este álbum conta com clássicos de Machine Head como: The Blood, The Sweat, The Tears, Exhale The Vile e até Message In A Bottle - uma adaptação do conhecido clássico de Police.

O álbum Supercharger, que foi lançado em 2001, talvez tenha sido o álbum de maior dito fracasso na carreira da banda. De entre vários motivos deste fracasso, um apontado é que no videoclipe da música Crashing Around You eram mostrados dois prédios em chamas, algo que poderia ser associado ao atentado do World Trade Center, que infortuitamente ocorreu pouco tempo antes do lançamento deste videoclipe. Isto além de vários rumores nao confirmados de casos de depressão e conflito entre membros da banda.

Em 2002, por entre mútuas citações de diferenças criativas, o guitarrista Ahrue Luster foi separado da banda, juntando-se em seguida a Ill Niño, e substituído por Phil Demmel que já havia tocado com Robb Flynn na banda Vio-lence. Então em 2003 foi lançado o álbum ao vivo Hellalive gravado na Brixton Academy, em Londres, que contém na sua maioria os êxitos mais aclamados da banda tocados eximiamente perante uma audiência completamente preenchida e extremamente activa.

Ainda em 2003 o álbum Through the Ashes of Empires foi lançado na Europa, e depois em 2004 foi lançado nos Estados Unidos. Through the Ashes of Empires foi uma verdadeira volta às raízes por parte de Machine Head. Com a sonoridade e a agressividade musical a fazerem claramente sobressair o desejo de reaproximação do estilo metal com que iniciaram a sua carreira, este disco é considerado por muitos como o melhor da banda desde Burn My Eyes. Conta com músicas que em pouco tempo se tornaram clássicos, como: Imperium, Seasons Wither e Descend The Shades Of Night.

Recentemente, Machine Head gravaram a música Battery de Metallica para uma edição comemorativa de 20 anos do álbum Master of Puppets promovida pela revista de rock americana Kerrang!. Também participaram da gravação deste álbum as bandas Trivium, Mendeed, Bullet For My Valentine, Chimaira, Fightstar, os ilustres Mastodon e ainda Funeral for a Friend.

Ultimamente, a banda produziu o seu mais recente e sexto álbum, lançado a 27 de Março de 2007. O álbum chama-se The Blackening e conta com faixas como Aesthetics of Hate, Halo, The Beautiful Mourning e Now I Lay Thee Down. Claramente um álbum evolucionário, embora nele permaneça viva a sua raíz metal, onde destacam-se alguns dos riffs mais pesados já gravados pela banda, incorporan
Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Heavy metal, trash metal, nu-metal

Site: http://www.machinehead1.com/

Editora: Roadrunner Records

Fórum
Forum (Sexta, 23 de Setembro de 2011 às 9:13, 5 )
Forum (Terça, 14 de Junho de 2011 às 22:26, 4 )
Forum (Domingo, 1 de Maio de 2011 às 10:26, 8 )
Forum (Segunda, 27 de Outubro de 2008 às 22:20, 18 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 13295
Prestígio: 25
*Última edição por: ribas1
*Em: 12/Nov/2011, 14:33
Líder:
Lizarz 0
Colaboradores:
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
01/Sep/2014, 15:32
01/Sep/2014, 15:32
01/Sep/2014, 14:43
01/Sep/2014, 11:20
31/Aug/2014, 10:00
Top Artistas
Prestígio 30
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz
Artistas de A a Z