BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

In Flames

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
In Flames: Apresentação -
O In Flames foi uma das principais bandas do death metal melódico. A par do Dark Tranquillity e do At The Gates, são os criadores do tão aclamado estilo de Gotemburgo. O In Flames é hoje em dia uma das bandas mais conceituadas no mundo do Metal e tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade apesar de sua brusca mudança no estilo sonoro, que ultimamente tem muita influencia de Nu Metal e Metalcore.
Notícias BLITZ

Suecos In Flames atuam no Porto em setembro   (Terça, 21 de Junho de 2011 às 12:01, 9 )

Biografia
O núcleo dos In Flames apareceu em Gotemburgo, na Suécia, em 1990. Ainda sem um nome definitivo, a banda mudou o seu line-up algumas vezes e em agosto de 1993 gravou as primeiras músicas. Foram três canções (In Flames, Upon an Oaken Throne e Clad in Shadows) gravadas nos Studio Fredman, e que fizeram parte de um disco promocional chamado Promo’93. Logo depois, a editora sueca Wrong Again Records acreditou que a banda prometia, e, ainda em 1993, assinaram contrato.

Assim, em dezembro de 1993, os In Flames voltaram ao Studio Fredman para gravar o seu primeiro álbum. O resultado foi o disco Lunar Strain, lançado em agosto de 1994. O line-up da banda era: Jesper Stromblad (guitarras e bateria), Johan Larsson (baixo), Carl Naslund (guitarra), Mikael Stanne (vocalista) e Glenn Ljungstrom (guitarra). O disco possui 10 excelentes músicas (entre elas, estão aquelas gravadas para o disco Promo’93). Ficam claras algumas influências clássicas – como o heavy metal e o folk (estilo típico da região) – que deu ao trabalho um toque especial.

Em dezembro de 1994 a banda grava mais 4 músicas, que foram lançadas mais tarde, em setembro de 1995, num mini álbum chamado Subterranean. Além dessas 4 novas músicas, o disco contém uma outra faixa inédita (gravada posteriormente), totalizando assim 5 músicas. Nesse mesmo ano, sai uma versão japonesa especial de Lunar Strain, contendo algumas das faixas de Subterranen como faixas-bônus.

No final de 1995, os In Flames entram em estúdio para gravar seu segundo álbum. A banda já contava com o vocalista Anders Fridén (ex-Dark Tranquility e Ceremonial Oath), que entrara para o lugar de Mikael Stanne (que passou de guitarrista de ritmo para vocalista nos Dark Tranquillity). Com isto, em 1996, é lançado o álbum The Jester Race. É outro excelente trabalho e que é considerado por muitos o album mais importante de sempre na história do Death Metal melódico. Este fez aumentar o prestígio e o número de fãs da banda, e após o lançamento do album, a banda foi em tour ao lado de nomes como Samael, Kreator e Grip Inc.

Em outubro de 1997, os In Flames lançam um EP chamado Black-Ash Inheritance. O atrativo principal desse lançamento é o formato do disco, que é diferente dos discos redondos tradicionais. Possuía 3 faixas de estúdio e uma outra gravada ao vivo.

Ainda em 1997, a banda volta a estúdio para gravar um novo disco. Lançado em novembro de 1997, Whoracle é considerado por muitos como o melhor álbum de In Flames até hoje, e também o fim de uma era.

Logo depois da gravação de Whoracle, Johan Larsson e Glenn Ljungstrom deixam a banda. Em seus lugares, entram Peter Iwers e Niklas Engelin. Com o novo line-up o grupo parte para uma tour de divulgação do novo disco ao lado do Dimmu Borgir (apenas na Europa), e depois vai ao Japão, onde é muito bem recebido. Mas Niklas não fica muito tempo, pois não consegue dividir o seu tempo entre os In Flames e a sua banda original, os Gardenian. Bjorn Gellote, que tocava guitarra e bateria desde o Jester Race, passa a assumir apenas a guitarra, e Daniel Sversson (ex-Sacrilege) é convidado para a bateria.

Com este novo line-up coeso, a banda lança em 1999 um novo trabalho, chamado Colony. E foi em suporte deste novo lançamento que a banda fez a sua primeira visita aos EUA em tour.

O sucessor de Colony começa a ser preparado pela banda mesmo no final da tour de divulgação deste último disco, e é lançado na metade de 2000. Clayman é bastante elogiado pela imprensa, e os In Flames escrevem definitivamente o seu nome na lista de bandas de metal mais importantes da década de 90. O seu estilo bastante particular continua a arrecadar cada vez mais fãs, sejam estes originalmente fãs de metal extremo ou das vertentes mais acessíveis do metal, inclusive com o seu som agora mais modernizado que começa a atrair fãs de Nu Metal.

No final da bem sucedida tour de Clayman, a banda resolveu lançar um álbum ao vivo, Tokyo Showdown.

Após dois anos, a banda entrou em estúdio para gravar seu 6º álbum, Reroute To Remain, desta vez com Danie
Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Melodic Death Metal

Site: http://www.InFlames.com

Contactos: http://www.InFlames.com

Editora: Nuclear Blast

Fórum
Forum (Sábado, 22 de Agosto de 2009 às 17:44, 23 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 13856
Prestígio: 10
*Última edição por: LP
*Em: 21/Jun/2011, 12:01
Líder:
nAk 0
Colaboradores:
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
22/Oct/2014, 14:16
22/Oct/2014, 12:06
22/Oct/2014, 11:30
22/Oct/2014, 11:28
22/Oct/2014, 11:08
Top Artistas
Prestígio 27
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz