BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Rage Against the Machine

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Rage Against the Machine: Apresentação -
Os Rage Against the Machine são uma banda de rock e rapcore estado-unidense. Foram uma das bandas mais influentes e polémicas dos anos 90.
Notícias BLITZ

Rage Against The Machine vencem "batalha" de Natal em Inglaterra   (Segunda, 21 de Dezembro de 2009 às 9:16, 25 )

Biografia
História

A história da banda começou por volta de 1991. A primeira apresentação dos Rage Against The Machine foi em Orange County. De seguida o grupo gravou uma demo de 12 músicas, músicas estas que constituiram, majoritariamente, o primeiro CD da banda. Venderam 5.000 cópias da demo revertendo o lucro para o seu clube de fãs e também em vários concertos na região de Los Angeles. Deram dois concertos no segundo palco, Lollapalooza II em Irvine Meadows, Califórnia. Ali assinaram um contrato com a editora Epic.

No fim de 1992 os Rage Against the Machine fizeram uma digressão por toda a Europa realizando concertos para os Suicidal Tendencies. Terminada a digressão, lançaram o seu primeiro álbum, denominado Rage Against the Machine, em 10 de Novembro de 1992. O disco vendeu mais de 3 milhões de cópias e esteve no Top 200 da Billboard durante 89 semanas. Inclui, entre outras músicas, Bullet In The Head, Bombtrack, Freedom, Wake Up (que entrou na banda sonora do filme Matrix, anos mais tarde), e também Killing In The Name, um protesto contra o militarismo norte-americano.

Devido às suas atitudes e letras, os Rage Against The Machine foram censurados e proibidos de realizar concertos em muitos estados norte-americanos. Ironicamente, a censura fez a banda crescer, o que a fez encara-la e lutar contra ela em grandes protestos. Em 1993, realizaram espectáculos em beneficência da Anti-Nazi League e da Rock for Choice.

No Lollapalooza III, desta vez no palco principal, os Rage Against The Machine subiram mas não tocaram. Fizeram apenas um protesto anti-censura contra a PMRC (Parents Music Resource Center), no qual cada membro da banda ficou de pé, nu, durante cerca de 15 minutos, cada um com uma fita preta na boca e com as letras P (Tim), M (Zack), R (Brad), e C (Tom) escritas no peito. Eles afirmaram: Se não agirmos contra a censura, não teremos direito a ver mais bandas como os Rage!

Sucesso nos Media

Em 16 de Abril de 1996, foi lançado o esperado segundo disco. Evil Empire entrou directamente para o primeiro lugar do Top 200 da Billboard. O álbum crítica , entre outros, o governo de Ronald Reagan e a relação entre os EUA e a URSS e inclui faixas como Bulls On Parade, People of the Sun, Vietnow, Revolver, Roll Right e Tire Me (que ganhou o prémio de melhor performance de metal no Grammy Awards). Em Julho do mesmo ano a banda começou uma digressão pelos EUA que durou até Outubro.

No início de 1998 a banda gravou No Shelter, parte da banda sonora do filme Godzilla. Em meados do ano, a banda começava já a ensaiar para o álbum The Battle of Los Angeles. Em Setembro, a parte instrumental para as 14 músicas já estava pronta embora as letras estivessem ainda incompletas. Em Janeiro de 1999 a banda organizou um concerto em beneficência de Mumia Abu-Jamal. Apesar de alguns imprevistos, atraiu muita atenção. O mesmo concerto incluiu ainda as apresentações dos hoje bem conhecidos Black Star, Bad Religion e Beastie Boys. Em Genebra, Suíça, em 12 de Abril do mesmo ano, Zack de la Rocha manifestou-se contra as Nações Unidas referindo Mumia Abu-Jamal e a pena de morte nos EUA. Os Rage Against The Machine tocaram depois no Tibetan Freedom Concert e em Woodstock 99. Em Woodstock, queimaram a bandeira americana no palco enquanto tocavam Killing In The Name.

Fim da banda

Em 18 de Outubro de 2000, o vocalista Zack de la Rocha declarou oficialmente que iria deixar a banda. Sinto que é necessário abandonar os Rage pois não estamos a conseguir tomar decisões em conjunto, referiu à Imprensa. Já não funcionamos como um grupo e eu acredito que esta situação está a destruir os nossos ideais políticos e artísticos. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho, quer como activistas quer como músicos, e também grato a cada pessoa que expressou solidariedade e partilhou esta incrível experiência conosco. Respondendo à declaração de Zack, Tom Morello disse: Eu não tenho maus sentimentos, e desejo que Zack se dê bem com seu projeto solo. Mas todos estão excitados com as 29 músicas que nós temos gravadas, e algumas delas vão ser lanç
Discografia
bz.stories/30474
Evil Empire - Evil
Evil Empire

Evil Empire é o segundo álbum da banda de rapcore norte-americana Rage Against the Machine. Foi lançado em 15 de Abril de 1996, quase quatro anos depois do álbum de estreia, Rage Against the Machine.

O título do álbum foi retirado da frase evil empire ("Império do Mal"), usada pelo antigo Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan e muitos conservadores ocidentais para descrever a antiga União Soviética.

O som do álbum difere do dos restantes dois álbuns da banda: o primeiro homónimo, e The Battle Of Los Angeles , lançado três anos depois. Em vez de dar importância a riffs longos de heavy metal por Tom Morello, este álbum foca principalmente os ritmos e o estilo rap de Zach De La Rocha, que davam um tempo muito mais rápido, e juntavam assim o rap e o rock. O estranho final de "Year Of Tha Boomerang" é um bom exemplo, ainda que esse estilo possa ser visível em cerca de 8 das 11 faixas.

Apesar da diferença de estilo, Evil Empire tornou-se rapidamente tão popular quanto o seu antecessor, com "Bulls on Parade" a tornar-se uma música bastante popular. Ao longo da sua promoção, foi lançado um impressionante número de singles: cinco.

Evil Empire entrou directamente para o 1º posto do Top 200 da Billboard.

 

 

      #   Faixa                            Duração

  1. "People of the Sun"         2:30
  2. "Bulls on Parade"            3:51
  3. "Vietnow"                       4:39
  4. "Revolver"                      5:30
  5. "Snakecharmer"              3:55
  6. "Tire Me"                        3:00
  7. "Down Rodeo"                 5:20
  8. "Without a Face"              3:36
  9. "Wind Below"                   5:50
  10. "Roll Right"                     4:22
  11. "Year of tha Boomerang"  3:59


Singles :

  • Bulls on Parade - 1996
  • People of the Sun - 1996
  • Tire Me - 1996
  • Down Rodeo - 1997
  • Vietnow - 1997

 

 

bz.stories/27904
Rage Against the Machine -
Rage Against the Machine

Rage Against the Machine é o álbum de estreia da banda de rapcore norte-americana Rage Against the Machine, tendo sido lançado a 3 de Novembro de 1992. Por ter sido uma das primeiras longas-metragens a fundirem géneros tão díspares como o funk e o heavy metal, Rage Against the Machine é um álbum marcante, abrindo caminho para boom de bandas que surgiram nos finais da década de 90. Além disso, o disco também destaca-se por dar um forte ênfase aos comentários políticos. As músicas de Rage Against the Machine juntam os temas políticos com vozes similares ao estilo hip hop.

A capa representa Thích Qu?ng ??c, um monge Budista do Vietname, que se imolou até à morte em Saigon em 1963. Thích protestava contra a opressão que os Budistas sofriam por parte da administração do então Primeiro Ministro Ngô ?ình Di?m.

O álbum chegou ao 1º lugar no top Heatseekers da Billboard, e ao 45º posto do Top 200.

A música "Wake Up" é incluída nos créditos do filme The Matrix e a "Killing In The Name" aparece nos videojofos Grand Theft Auto: San Andreas e Guitar Hero II .

Em 2001, a Q magazine considerou Rage Against the Machine como um dos 50 Álbuns Mais Pesados de Sempre .

O álbum também é conhecido pelos seus altos valores de produção. Vários websites de audiófilos e revistas usam mesmo o disco para testar amplificadores e colunas, particularmente com a faixa "Take The Power Back".

Os solos do guitarrista Tom Morello neste álbum são, na generalidade, tradicionais no género, sendo influenciado especialmente pelo heavy metal, ao contrário dos álbuns seguintes, que são mais experimentais, usando efeitos de DJs e de Hip-hop.

Em 2003, o álbum ficou colocado em 368º na Lista dos 500 melhores álbuns de sempre da revista Rolling Stone.

 

     #   Faixa                                    Duração

  1. "Bombtrack"                            4:05
  2. "Killing in the Name"                 5:14
  3. "Take the Power Back"              5:37
  4. "Settle for Nothing"                   4:48
  5. "Bullet in the Head"                  5:10
  6. "Know Your Enemy"                   4:56
  7. "Wake Up"                               6:04
  8. "Fistful of Steel"                        5:31
  9. "Township Rebellion"                 5:24
  10. "Freedom"                                6:07

 

  • "Killing in the Name" - 1993
  • "Know Your Enemy" - 1993
  • "Freedom" - 1994
  • "Bombtrack" - 1994
  • "Bullet in the Head" - 1994

 

Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Hard Rock/Rapcore

Site: www.ratm.com

Editora: Epic Records

Fórum
Forum (Sexta, 18 de Fevereiro de 2011 às 19:50, Comentar )
Forum (Segunda, 20 de Setembro de 2010 às 14:41, 29 )
Forum (Quarta, 2 de Junho de 2010 às 12:32, 68 )
Forum (Segunda, 22 de Março de 2010 às 22:39, 8 )
Forum (Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 às 16:44, 24 )
Forum (Segunda, 15 de Fevereiro de 2010 às 15:38, 71 )
Forum (Segunda, 15 de Fevereiro de 2010 às 12:40, 68 )
Forum (Segunda, 21 de Dezembro de 2009 às 15:08, 2 )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
BDR
Lli
mkc
1 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
RATM
por: Joff | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 11 de Junho de 2009 às 3:04, 1 ponto
Eu acredito que eles ainda façam mais um álbunzito xD era bom nera?
90 foi só coisas boas =)... "Rage Against the Machine","Nirvana","Green Day","Blink 182","Blind Melon"...

KILLING IN THE NAME OFF uuuuuuh ! xD

RATM rula pra caral** \m/
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 17459
Prestígio: 25
*Última edição por: LG
*Em: 22/May/2014, 13:11
Líder:
Brioso 0
Colaboradores:
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
20/Dec/2014, 9:45
19/Dec/2014, 11:30
19/Dec/2014, 11:08
18/Dec/2014, 18:37
18/Dec/2014, 15:16
Top Artistas
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz