BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Creedence Clearwater Revival

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Creedence Clearwater Revival: Apresentação -
Em Setembro de 1959, John Fogerty, Doug Clifford e Stu Cook formam The Blue Velvets. Dois meses mais tarde, Tom Fogerty, irmão mais velho de John, entra na banda como cantor, mudando o nome da banda para Tommy Fogerty and The Blue Velvets...
Notícias BLITZ
Não existem notícias associadas a esta banda/artista
Biografia
O nome muda novamente para The Golliwogs em 1964 após assinarem contrato com a editora Fantasy Records, onde John trabalhava. A 24 de Dezembro de 1967, sob a influência de Saul Zaentez, decidem então começar com algo totalmente novo, tornando-se profissionais. Começando pelo nome que faria história no mundo do rock: um amigo de Tom chamado Creedence Nuball e um comercial de cerveja (Clear Water Beer) serviram de inspiração. A banda vem então com um novo estilo de canção, definido por John Fogerty que como cantor e compositor passou a ser o centro da banda.

Em Junho de 1968 é lançado o primeiro disco, que leva o nome da banda e já dá ao grupo um disco de ouro. Também foram lançados os compactos Suzie Q (partes 1 e 2) e I Put a Spell On You/Walk On the Water. Em Janeiro do ano seguinte é lançado o segundo álbum, Bayou Country, disco de platina. Lançados também o compacto Proud Mary/Born on the Bayou, que além de ganhar disco de ouro lança o grupo para uma carreira mundial de sucesso. Em Abril, são lançados os compactos Bad Moon Rising/Lodi e Green River/Commotion (do terceiro álbum), ambos recebem disco de ouro. O terceiro disco Green River, também recebe disco de platina.

O compacto Down On the Corner/Fortunate Son é lançado, quarto disco de ouro... No final do ano é lançado o quarto disco, Willy and The Poorboys, que para variar recebe disco de platina. A banda esteve presente no festival de Woodstock, fazendo grande apresentação.

O compacto Travellin Band/Wholl Stop the Rain dá a banda o quinto disco de ouro, lançado em 1970. A banda começa sua primeira tournée pela Europa, fazendo também um enorme sucesso. O compacto Up Around the Bend/Run Through the Jungle também é disco de ouro. É lançado o disco de maior sucesso da banda, Cosmos Factory, que vende mais de três milhões de cópias, disco de platina portanto. O compactoLookinOut My Back Door/Long as I Can See the Light é lançado e também é disco de ouro. Ainda neste ano é lançado o sexto disco Pendulum, que também foi disco de platina, o quinto do grupo. O ambiente no grupo porém já não é dos melhores: dizem que Tom, Doug e Stu não concordam em serem apenas uma banda para John Fogerty. Em 1971 é lançado o oitavo compacto disco de ouro: Have You Ever Seen the Rain/Hey Tonight.

Em Fevereiro Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira a solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande tournée pelos EUA e logo em seguida uma pela Europa. É lançado o décimo primeiro compacto, Sweet Hitch-Hicker / Door to Door, que ainda atinge o topo. Em 1972 numa tournée pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O compacto Someday Never Comes / Tearin Up the Country é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro. É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro. A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções (até então John Fogerty era quem compunha todas as canções da banda).

Em 16 de Outubro a gravadora Fantasy Records anuncia oficialmente o fim de Creedence Clearwater Revival . Todos os membros da banda participaram das gravações do álbum a solo de Tom Fogerty lançado em 1974. Tom Fogerty morreu em 1990 vítima de SIDA.
Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Fórum
Forum (Sábado, 2 de Maio de 2009 às 15:27, Comentar )
Eventos
Não existem eventos da agenda sobre esta banda/artista
Fotos
Não existem fotos da galeria sobre esta banda/artista
Vídeos
Não existem vídeos da galeria sobre esta banda/artista
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 12693
Prestígio: 25
*Última edição por: theStarsThatShine
*Em: 08/Jun/2010, 15:09
Líder:
FaCe 0
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
24/Oct/2014, 15:26
24/Oct/2014, 14:49
24/Oct/2014, 13:00
24/Oct/2014, 0:31
23/Oct/2014, 15:08
Top Artistas
Prestígio 26
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz