BLITZ Homepage

Disponível para leitores registados

A funcionalidade que tentou aceder encontra-se disponível apenas para leitores registados.

Efectue o login ou registe-se por favor.

×

Queen

Ver os fãs deste artista/banda aqui!
Queen: Apresentação -
Banda formada no Reino Unido no inicio dos anos 70, considerada por muitos uma das principais precursoras do Rock moderno. Graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury, os Queen conseguiram atingir um patamar de estrelas da música, patamar este somente ao alcance dos melhores.
Notícias BLITZ

QUEEN NA CAPA DA BLITZ DE SETEMBRO, JÁ NAS BANCAS   ( Quarta, 27 de Agosto às 14:33, 3 )

Queen de regresso este ano   ( Sábado, 1 de Fevereiro às 10:00, 1 )

Queen descobrem inéditos com voz de Freddie Mercury   (Quinta, 28 de Novembro de 2013 às 14:44, Comentar )

Biografia

Queen

 

A banda britânica Queen formada em 1971 teve como base de origem a junção de elementos oriundos de duas das bandas mais famosas do 'underground' de Londres no final da década de 60, mais propriamente Freddie Mercury da sua banda 'Ibex/Wreckcage"' e Roger Taylor e Brian May dos 'Smile'. Para completar o leque, juntou-se em inícios de 1971, e depois de algumas tentativas falhadas, o baixista John Deacon.

Com a banda que se viria a revelar inseparável pelo tempo completa, assinaram o seu primeiro grande contracto discográfico com a EMI decorria o ano de 1973, lançando nesse preciso ano o seu primeiro álbum intitulado 'Queen', que não teve o sucesso esperado, ainda assim seguiu-se a primeira tour pelo Reino Unido. Decorria o ano de 1974 quando o segundo álbum da banda saiu do estúdio com o título de 'Queen II', com este álbum mais trabalhado, com uma qualidade inegável, revelando toda a sua diversidade musical, tratando temas que passavam do metal á balada...era o comprovativo para todos os fãs da banda que se tornara com o passar dos tempos uma banda de culto dentro e fora do Reino Unido, pois com o lançamento do segundo álbum os Queen fariam pela primeira vez uma tour pelos Estados Unidos. Mesmo assim, Queen II não teve o sucesso esperado. Ainda assim, "Seven Seas of Rhye" atingiu as tabelas. Num período fértil da banda, esta lança em Novembro de 1974 o álbum 'Sheer Heart Attack', trabalho discográfico este muito bem conseguido pela banda atingindo lugares cimeiros em ambos os lados do oceano, um carimbo de qualidade e do melhor 'Rock' praticado naquela altura. "Killer Queen" foi o grande sinal que algo estava para acontecer. Faltava no entanto algo para disparar as atenções do mundo em relação á 'pequena' grande banda de Londres, faltava algo para que as aspirações megalómanas de Mercury se confirmassem aos olhos do publico 'I won't be a rockstar...I'll be a legend!'. Esse 'toque de midas' chegou decorria o ano de 1975, chegou sobre a forma de rapsódia de longuíssimos 5:55 minutos...'Bohemian Rhapsody', obra-prima de Freddie Mercury, arrombou a indústria musical pela inovação, pela qualidade, pela agressividade, pela sua beleza! Incluída no quarto álbum de originais de nome 'A Night at the Opera', Bo Rhap tornou-se inevitável até para quem não gostava de Queen, que foram obrigados a deliciar-se com a harmonia de todo o álbum, com musicas do nível de uma 'Love of my Life', 'You're my best Friend' e da psicadélica 'The Prophet's Song'. ANATO elevou os Queen para outra liga, uma liga dos grandes, que só poderia ser cimentada por trabalhos seguintes de qualidade semelhante. E não houve desilusões. Nos seguintes anos lançaram-se os álbuns 'A day at the Races' e 'News of the World', e com isto os Queen atingiram a tão ambicionada fama e glória. Neste período começou também a acentuar-se a grandeza dos shows da banda, principalmente empolgados por tons ainda mais 'rockeiros' que nos álbuns, com sets escolhidas a dedo de forma inteligente e sobretudo, pela inigualável presença de Farookh Bulsara, que neste auspicioso inicio de carreira se tinha tornado mestre de públicos enormes.(Hyde Park 200 mil pessoas)

 

Depois de atingida a primeira meta de sucesso alcançada pela banda, seguiu-se um período experimental, demonstrador de toda a versatilidade de que os quatro elementos eram dotados. O primeiro passo desta viagem inovadora, teve como nome 'Jazz'. Apesar do aspecto e do titulo invulgar aos olhos dos fãs, o trabalho provou-se uma vez mais 'assombroso' variando entre o Hard Rock de 'Dead on Time' e os blues de 'Dreamer's Ball'...De seguida o álbum 'The Game' provou o período experimental, com a primeira excursão dos Queen pelos sintetizadores com os seus singles "Play the Game", "Save Me", ou grandes êxitos como "Crazy Little Thing Called Love" e "Another One Bites the Dust"(estes últimos sem uso de "synths", mas que cimentaram o sucesso dos Queen na América). "The Game" tornou-se o mais vendido dos Queen nos Estados Unidos, e continuou a corresponder ás expectativas de todos. No final do ano de 1980, os Queen faziam pela primeira vez todo a banda sonora do filme 'Flash Gordon'. Em 1981, depois de 8 anos de sucessos e inúmeras casas esgotadas, lançam o seu primeiro 'Greatest Hits', cujo sucesso ainda nos dias de hoje é mencionado, sendo o álbum mais vendido na historia do Reino Unido. No final desse mesmo ano, lançam o seu 9º trabalho de originais, 'Hot Space', provando pela primeira vez um bocado do sabor amargo do insucesso, apesar da formidável Under Pressure que explodiu nas tabelas musicais pelo Mundo inteiro.

 

Fundamentado por uma recepção menos entusiasta por parte do seu público, depressa os Queen se adaptaram á realidade que a industria musical vivia, criando em 1984 'The Works'. Nada melhor seria de esperar, o sucesso voltava ás origens. No conjunto de temas, destaca-se Radio Ga Ga (número um em 19 paises), I Want to Break Free (e o seu polémico videoclip), Hammer to Fall, Is this the World we Created?...Muitos acreditam que o ano que se seguiria coincidiria com o topo de forma dos Queen, sendo o ano de 1985 o ano máximo em termos de popularidade da banda. Com duas estrondosas actuações quer no Live Aid quer no primeiro Rock in Rio, provaram ser uns 'monstros de palco', recebendo ainda nos dias de hoje o título de 'Melhor banda ao vivo' de todo o sempre por parte de inúmeros críticos musicais. No ano de 1986 decidem realizar uma vez mais a banda sonora de um filme, neste caso 'Highlander' (Duelo Imortal). Baseando-se no trabalho feito para o filme, aproveitam e lançam o álbum 'A Kind of Magic' exibindo alguns inéditos como é o caso de 'One Vision'. Para complementar o trabalho de estúdio, lançaram-se numa das mais conceituadas tours de sempre, a "Magic Tour', que seria a sua última, culminando num esgotadíssimo Knebworth Park.

 

Nos anos que se seguiram a banda decidiu fazer uma pausa, seguindo cada um projectos paralelos, temendo os fãs que nunca mais se ouvisse falar no nome 'Queen'. Porém em 1989 é lançado 'The Miracle', mostrando que a banda estava unida e que continuava a fazer excelente música. Por esta altura muitos rumores circundavam a banda, falando numa possível doença que Freddie Mercury teria, sendo por essa a razão da inexistência de uma tour da dimensão da anterior e das poucas aparições publicas. Todos os rumores foram redondamente desmentidos por todo o pessoal ligado á banda. Controvérsias á parte em 1991, os Queen lançam o seu 13º álbum de originais, dando-lhe o título 'Innuendo'. Revelando-se um trabalho extremamente intimista, realça-se as letras trabalhadas, a musicalidade expressiva, a despedida...Já era impossível esconder a doença que devastava o líder da banda e seu vocalista, até que a 23 de Novembro de 1991 era finalmente anunciada a sua terminal doença, o VIH Sida havia retirado toda a força e energia que era característica única neste senhor da música. Freddie Mercury considerado por muitos um dos pilares da música moderna, morria a 24 de Novembro de 1991, um dia depois da divulgação do seu estado clínico.

 

A 20 de Abril de 1992, grandes nomes da música, entre eles Guns N' Roses, Metallica, Def Leppard, Elton John...juntaram-se num inesquecível tributo a Freddie e aos Queen. Esta iniciativa serviu também para criar mais um recorde, neste caso o de maior concerto de solidariedade até então, 20 milhões de libras para o apoio na luta contra a SIDA. Nesse mesmo ano seria lançado o álbum Greatest Hits II, mais um enorme sucesso para a já 'desfalcada' banda. Decorria o ano de 1995 quando é lançado o 14º álbum de originais, intitulado 'Made in Heaven' onde é colocado muito do material gravado ainda com Freddie Mercury que não havia sido utilizado até então.

 

Nos dias de hoje, os Queen subsistem de uma forma um tanto quanto apagada comparada com os velhos tempos, Brian May e Roger Taylor continuam a espalhar o nome da gloriosa banda pelo Mundo fora, depois da saída de John Deacon para se dedicar á família, com a ajuda de uma das suas inspirações de inicio de carreira, o ex-vocalista dos Free e Bad Company, Paul Rodgers. Juntos lançaram o 16º álbum de originais de Queen em Setembro de 2008, com a 1ª parte da Tour já completa. Apesar da controvérsia do uso do nome original e do cepticismo dos fãs em relação a Paul Rodgers, a expectativa foi grande por parte de uma legião de seguidores mais novos que anseia por ouvir os gloriosos riffs de Brian May, ou sentir a energia (outrora mais evidente) de Roger Meddows Taylor.

Discografia
Ainda não foi inserida discografia
Letras & Tablaturas
Ainda não foram inseridas letras ou tablaturas
Informação da banda
Género musical: Rock, Glam Rock, Hard Rock, Pop Rock, Progressive Rock...

Site: www.queenonline.com

Editora: Parlophone, Hollywood Records

Membros: Vocals - Freddie Mercury Guitar - Brian May Bass - John Deacon Drums - Roger Taylor

Fórum
Forum (Quinta, 20 de Outubro de 2011 às 9:09, Comentar )
Forum (Terça, 6 de Setembro de 2011 às 15:43, 3 )
Forum (Sábado, 23 de Abril de 2011 às 14:56, Comentar )
Forum (Quinta, 3 de Fevereiro de 2011 às 22:34, 7 )
Forum (Terça, 21 de Dezembro de 2010 às 19:13, 10 )
Forum (Segunda, 27 de Setembro de 2010 às 23:57, 23 )
Forum (Quarta, 18 de Agosto de 2010 às 14:20, 7 )
Forum (Quinta, 27 de Maio de 2010 às 1:53, 22 )
Eventos
Fotos
Freddie - Wembley 86
redspecial , Galeria fotos
Sexta, 27 de Junho de 2008 às 21:00
 ( 1 )
Bo Rhap
redspecial , Galeria fotos
Sexta, 27 de Junho de 2008 às 21:00
 ( 2 )
Queen in Nuce
redspecial , Galeria fotos
Sexta, 27 de Junho de 2008 às 21:00
 ( Comentar )
Brian May
redspecial , Galeria fotos
Sexta, 27 de Junho de 2008 às 21:00
 ( 2 )
Freddie Mercury, Live at Wembley
redspecial , Galeria fotos
Quarta, 25 de Junho de 2008 às 21:17
 ( 2 )
Vídeos
Under Pressure (Live at Wembley86)
MaryLou , Galeria de Vídeos
Sábado, 20 de Junho de 2009 às 23:15
 ( 1 )
The Miracle
MaryLou , Galeria de Vídeos
Domingo, 14 de Junho de 2009 às 20:40
 ( 1 )
Ogre Battle (live)
MaryLou , Galeria de Vídeos
Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 às 21:49
 ( Comentar )
I Want To Break Free - Live at Wembley (86)
MaryLou , Galeria de Vídeos
Quinta, 12 de Fevereiro de 2009 às 17:40
 ( 2 )
The March Of The Black Queen/BoRhap
MaryLou , Galeria de Vídeos
Quarta, 11 de Fevereiro de 2009 às 23:03
 ( 3 )
I Want To Break Free
MaryLou , Galeria de Vídeos
Domingo, 8 de Fevereiro de 2009 às 17:11
 ( 3 )
Bijou
redspecial , Galeria de Vídeos
Sexta, 7 de Novembro de 2008 às 22:34
 ( 2 )
Son and Daughter , Guitar Solo
redspecial , Galeria de Vídeos
Sexta, 7 de Novembro de 2008 às 22:26
 ( 1 )
Im Going Slightly Mad
MaryLou , Galeria de Vídeos
Sexta, 10 de Outubro de 2008 às 20:23
 ( 4 )
Bbi
mkc
RTR
Gon
Artistas de A a Z
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
Info da página do artista
Nº de visualizações: 21083
Prestígio: 25
*Última edição por: MRV
*Em: 19/Sep/2014, 14:09
Líder:
redspecial
Colaboradores:
PUBLICIDADE
O meu perfil
Os meus atalhos
A minha página
O que é isto?
A minha página
Os meus dados
O que é isto?
Os meus dados
Inbox O que é isto?
Inbox
O meu Blog: vernova entrada
Blog
O que é isto?
O meu Fotoblog: vernova entrada
Fotoblog
O que é isto?
O meu Vídeoblog: vernova entrada
Videoblog
O que é isto?
Fórum: Escrever artigo no fórum
Escrever no fórum
O que é isto?
Classificados: Inserir classificado
listar activoslistar inactivosfavoritos
Inserir classificado
O que é isto?
Galeria Blitz: inserir fotoinserir vídeo
Galeria
O que é isto?
Os meus amigos
Ver lista Ver lista Ver convites Ver convites
Links úteis: Top prestígioPesquisar utilizador
Últimas actualizações
24/Oct/2014, 15:26
24/Oct/2014, 14:49
24/Oct/2014, 13:00
24/Oct/2014, 0:31
23/Oct/2014, 15:08
Top Artistas
Prestígio 26
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Prestígio 25
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz