|
|
Estudo insólito: quanto mais ruidosa é a música, mais álcool se bebe
|
|
Estudo de universidade inglesa conclui que aumento dos decibéis contribui para que ouvintes tenham uma perceção "mais doce" da bebida alcoólica. |
|
|
É mais um estudo que coloca em jogo duas variantes inesperadas: o volume da música que se ouve e a quantidade de álcool consumido.
De acordo com o NME, o estudo foi realizado na Universidade de Portsmouth, em Inglaterra, e conclui que, quanto mais ruidosa é a música que se ouve, maior é a quantidade de álcool consumido - e a velocidade desse mesmo consumo.
Os organizadores do estudo observaram o comportamento de 80 indivíduos entre 18 e 28 anos, habituados a consumir álcool. Estas "cobaias" foram convidadas a classificar várias bebidas em termos de potência, doçura e amargura. Enquanto o faziam, ouviam diferentes tipos de música.
Os resultados indicam que, quanto mais ruidosa é música, mais os participantes no estudo classificam as bebidas como doces. "Dado que os humanos têm uma preferência inata pelo doce, estes resultados oferecem uma explicação plausível para o facto de as pessoas consumirem mais álcool em ambientes barulhentos".
Ainda segundo o NME, as conclusões deste estudo, financiado por uma associação britânica de pesquisa sobre o álcool, foram revelados numa publicação científica da especialidade.
Foto de Rita Carmo/Espanta Espíritos
|
|
|
|
Notícia escrita por
LP
|
|
|