Em destaque:
Últimos destaques:
Blitz TV:
BLITZ Homepage
//Este Fórum tem 24823 artigos   RSS - Fórum
Escrever artigo
Casamento Homossexual - A favor ou contra? - userphoto_2008-04-10:20:50:01
Casamento Homossexual - A favor ou contra?

 

Caros userz do fórum lamento estar a importunar-vos com assuntos que não estão dentro da área musical, mas gostaria de saber a vossa opinião.

 

 

 Gostaria, se tiverem disponibilidade claro, que me dissessem o que pensam sobre este tema e a vossa posição, agradecia imenso que justificassem a vossa posição e se tiveram argumentos para justificar a contraria à vossa também agradecia.

 

Basicamente quero argumentos.

 

Obrigado. :)

 

Artigo escrito por Erva Segunda, 17 de Novembro de 2008 às 20:16 (147 comentários )
140 Comentários
ordenar por:
mais votados ▼
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: canal | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 13:41, 4 pontos
Na minha opinião os homossexuais têm o mesmo direito a ser infelizes que os heterossexuais
Nem preciso responder...
por: Popmart | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 21:13, 3 pontos
1) A homossexualidade não é nenhum defeito genético (isso já foi discutido neste site). É o resultado de uma mistura da predisposição genética (que não é o mesmo que haver um "gene gay"... já ficou provado cientificamente que não existe) e da formatação psicológica do indivíduo durante a infância e adolescência, principalmente. Portanto, uma orientação sexual - seja ela qual for - não é uma escolha (como muitos dizem), mas faz parte da identidade psicológica e social de cada um.
E não venham com disparates associados aos traumas Freudianos como causa da homossexualidade porque as suas teorias estão desacrecitadas pela comunidade - as teorias existentes são, sim, uma evolução das de Freud.
Apesar de esta já ser a posição desta instituição há algumas décadas, a homossexualidade não é nenhuma doença e desde 1990 que a OMS deu isso como declarado.

2) Estima-se que cerca de 11% da actual população mundial seja homossexual (agora se esses 11% praticam actos homossexuais, isso já tenho muitas reservas).

3) Ao contrário de algumas atrocidades da teoria Darwiniana, a homossexualidade existe no Homem... desde a existência do mesmo. É tão natural como ser-se heterossexual.

4) A homossexualidade não existe apenas na espécie humana. Na verdade, existem milhares de espécies animais em que se verifica a manifestação desta orientação sexual. Há espécies animais onde a taxa estimada de elementos que praticam actos homossexuais ultrapassa os 50% (!).

5) Os pontos 3) e 4) retiram qualquer crédito às teorias de que ser-se homossexual é contra-natura e de que nós só cá estamos apenas para procriar e garantir a sobrevivência e evolução da espécie. Se assim fosse, não havia pessoas estéreis e nas outras espécies não haveria que fazem "sexo por sexo" (como nós Homens!) - não sei se sabem, mas há espécies de mamíferos que são muito adeptas de orgias bissexuais sem intenção de procriação.

6) Hoje, o casamento é uma instituição cujos valores não têm rigorosamente NADA a ver com as raízes do mesmo. O casamento hoje não é apenas uma cerimónia de aprovação perante uma pequena comunidade e de celebração religiosa. (Sim, é uma celebração de uma relação com aqueles que nos são próximos, mas mais do que isso...) É um contrato que se fecha para com a sociedade e, mais, para com o Estado.
O Parlamento aqui em Lisboa devia (para além da inconstitucionalidade) ter tido isso em conta. Vivemos num Estado laico... ou supostamente. (comentário que publiquei noutra notícia há dois dias)

7) Sendo as sociedades heterossexuais uma estrutura de base heterossexista (e de base católica, numa grande maioria), as camadas mais conservadoras e reaccionárias destas mesmas sociedades têm-se servido da instituição casamento como forma de protecção e de defesa da heterossexualidade como orientação sexual maioriária e como forma de defesa anti-hegemónica. Apesar de condenável, é uma reacção histórica e socialmente natural por parte destas mesmas camadas.

8) Felizmente, em Portugal, há uma Constituição (documento máximo cujo poder prevalece sobre quaiquer outros), cujas alterações - efectuadas nos anos 90 - não só protegem, como eliminam a diferença entre as pessoas de diversos grupos e minorias perante as maiorias opostas.

Constituição Portuguesa
«Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.»


«Artigo 36.º
(Família, casamento e filiação)

1. Todos têm o direito de constituir família e de contrair casamento em condições de plena igualdade.
2. A lei regula os requisitos e os efeitos do casamento e da sua dissolução, por morte ou divórcio, independentemente da forma de celebração.
3. Os cônjuges têm iguais direitos e deveres quanto à capacidade civil e política e à manutenção e educação dos filhos.
4. Os filhos nascidos fora do casamento não podem, por esse motivo, ser objecto de qualquer discriminação e a lei ou as repartições oficiais não podem usar designações discriminatórias relativas à filiação.
5. Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos.
6. Os filhos não podem ser separados dos pais, salvo quando estes não cumpram os seus deveres fundamentais para com eles e sempre mediante decisão judicial.
7. A adopção é regulada e protegida nos termos da lei, a qual deve estabelecer formas céleres para a respectiva tramitação.»


Os artigos 13 e 36 da C.P. são claros e não são passíveis das interpretações distorcidas que alguns fizeram (e ainda fazem). A interpretação gramatical a fazer destes artigos é a seguinte:

1 - Em nenhum dos artigos é interdito o casamento a pessoas do mesmo sexo. Pelo contrário (!), os artigos frisam que deve haver igualdade nestas circunstâncias com qualquer cidadão português, independentemente da raça, sexo, língua, ascendência, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou... orientação sexual (segundo o que está expresso no 13º artigo).

2 - Desta forma, e tendo em conta que a Constituição Portuguesa é o documento máximo que vigora sobre quaisquer outros em Portugal, os artigos 1577, 1587 e 1628 do Código Civil - que interditam o direito do acesso ao casamento por pessoas do mesmo sexo - são... inconstitucionais.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: dreia_silva | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 11:47, 2 pontos
Bem, apesar de achar que o casamento é sobrevalorizado, sou a favor.
Porque é que eu posso casar-me com uma pessoa de outro sexo e não uma do mesmo que o meu?
As opções dizem respeito a cada um, pelo que ninguém me prejudica se for homossexual. Como tal, completamente de acordo que se casem, o amor é para todos =)
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: sonic88 | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 12:30, 2 pontos
É um assunto que não me tira o sono sinceramente não tenho opinião formada. A melhor frase que já ouvi sobre este tema era qualquer coisa deste género "Se os heterosexuais podem desgraçar as suas vidas (ao casar), porque é que os homosexuais não hão de puder..."
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: MaryLou | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 16:00, 2 pontos
Totalmente a favor!

- É uma escolha pessoal, que diz respeito ao casal e a mais ninguém.
- Os gays são cidadãos como os outros, trabalham, pagam impostos, etc, por que raio hão de ter menos direitos? Não faz sentido...
- Já lá vai o tempo em que o casamento tinha o objectivo da procriação. Se fosse por aí, todos os casais hetero deveriam ser obrigados a ter um filho... Não vai passar a haver menos criancinhas no mundo só por haver casamentos gays, até porque casados ou não...são gays na mesma!

Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: blue.orchid | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 16:04, 2 pontos
Sou a favor.

Os homossexuais são pessoas, e como tal têm os mesmos direitos que os heterossexuais.

Cada um deve ter a liberdade de escolher quem quiser para compartilhar a sua vida.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: evillyn | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 16:16, 2 pontos
A favor! A opção é de cada um.
Adpoção por parte de casais homossexuais, novamente a favor.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: cddvd | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 19:12, 2 pontos
Ora normalmente evito, mas como este artigo é pertinente aqui vai.

Concordo, porque somos todos diferentes.

E apenas utilizo uma analogia simples:

Não é o bacalhau o ou dos alimentos o que mais se consome em Portugal? Pois eu não gosto.

Cada um é feliz à sua maneira desde que não interfira com a felicidade dos outros.

E para terminar só uma coisa: porquê essa imagem? xD

Eu sou heterossexual mas não vou obrigar a que todos o sejam e considerar isso uma doença. Isso são só mente retrógradas.

BLOGs:
RUÍDO" target="_blank">http://ruido-alternativo.... ALTERNATIVO - Programa da Rádio Cartaxo
&
O" target="_blank">http://o-ruido-ao-pormeno... RUÍDO AO PORMENOR
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: GreenWood_magic_guit | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:19, 2 pontos
Apesar de concordar, não percebo como é que uma questão tão mesquinha, faz celeuma a gente de mente tão aberta. Há uma coisa que eu sou contra contra o chamado orgulho gay. Acho que não faz sentido.

Quanto ao casamento em si, é realmente um direito.

As questões da adopção são á parte. Eu diria que sou contra, mas não tenho uma opinião sustentada.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: I don't do crowds | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 16:18, 2 pontos
É muito simples. Considero a homosexualidade tão natural quanto a heterosexualidade. Logo, qualquer casal deve ter direito a casar, independentemente da sua orientação sexual. Ponto final.

De qualquer maneira, é claro que o casamento religioso é uma questão diferente, e cabe à Igreja e não ao Estado regular. Mas no que toca a união civil, vão-se lixar, é claro que se deviam poder casar.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: RedTugaDevil | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 17:02, 2 pontos
Partindo do principio que a Homossexualidade é um defeito genético, para o kual nenhum cientista, inda ñ encontrou propriamente "a cura", posso assumir k sou completamente a favor. Já kuanto à adopção, sou absolutamente contra.

a favor
por: z0c0p0c0 | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 21 de Novembro de 2008 às 13:22, 2 pontos
100% a favor do casamento homosexual especialmente quando considerando o que seu objectivo não é tanto o reconhecimento social (pois isso nunca terão de muitos e já o tem de muitos) mas sim terem o direito aos mesmo beneficios sociais e fiscais que outros matrimónios tem.
Devemos considerar que apesar de tudo estas duas pessoas partilham um lar e uma vida. Devem ter direito a herdar um do outro e a entrar no IRS como casal. Pareceme perfeitamente lógico.
Lá se a sociedade aceitou ou não... nada interfere o casamento.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: PostasdePescada | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 13:07, 1 ponto
Eu só tenho uma coisa a dizer. Já é tão difícil ser feliz para que é que havemos de complicar ainda mais as coisas... Deixem lá as pessoas fazerem o que quiserem com a sua vida e as suas escolhas. Pagam impostos como os outros, têm de ter os mesmos direitos. Tão simples quanto isto.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: WiseBlood | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 13:44, 1 ponto
Sou a favor. Admito que o casamento católico é incoerente. Mas no casamento civil não vejo porque haja problemas. Os que há, mudam-se com a mentalidade.

As pessoas têm é que fazer por ser felizes :) .
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: rafax | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 13:56, 1 ponto
Sou a favor, tive um debate acerca disso em português há um mês.
Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: small_blue_thing | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 14:51, 1 ponto
Completamente a favor. A igualdade independentemente do sexo, cor, religião, etnia, etc está consagrada na constituição. Não vejo qualquer problema.

Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: rukssie | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 15:23, 1 ponto
Completamente a favor
_
por: loginick | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 17:38, 1 ponto
eu acho que esta decisao so cabe aos homossexuais, logo sou a favor...
acho que merecem a liberdade de decidir se querem ou nao casar, e nao sei o que é que o resto da populaçao tem a ver com isso...
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Muser | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 17:52, 1 ponto
Não sei bem!
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Lazy | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 19:03, 1 ponto
A favor. E objecto do estado o bem estar comum de todos os cidadaos.

So uma coisa , a constituiçao nao diz que os casais homossexuais podem casar. Se nao puderem casar nao e inconstitucional.
Casamento Homosexual - A favor ou contra ?
por: pêu | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 19:19, 1 ponto
Sou a favor do casamento homosexual, contudo já não sou a favor da adopção de crianças por parte de casais homosexuais. A adopção levanta qustões psicológicas e sociais.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: AlternateZe | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:05, 1 ponto
Completamente a favor, embora o casamento seja uma treta, e das adopções também!
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: catclaw | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:05, 1 ponto
sou totalment a favor! penso q todos temos o direito a amar e tb devemos ter tds o direito d podermo-nos unir numa forma d compromisso como o casamento! na minha opnião é vergonhoso ainda existir todo est complexo em relação aos homosexuais! temos d abrir as nossas mentes! tem d haver um lugar para todos nos e todas as nossas diferenças na sociedade! so assim o mundo pode evoluir e tornar-se algo melhor! :)
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: BooNunes | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:12, 1 ponto
Porque é que a imagem é uma sanita?
Devo tomar isso como uma comparação?
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: BooNunes | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:23, 1 ponto
Sou completamente a favor.
Todos temos o direito de viver como desejamos e ser felizes com quem quisermos.
A unica diferença entre ser-se homossexual e heterossexual é a procriação. E hoje em dia já há muitos casais heterossexuais que não têm filhos. Por isso não vejo que impedimentos, além de mentes fechadas a uma ideologia católica, podem haver ao casamento de casais do mesmo sexo.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Lovernights | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:34, 1 ponto
É uma questão que me interessa tanto como os homossexuais, ou seja: 0.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: danielc | siga este autor | enviar mensagem privada Terça, 18 de Novembro de 2008 às 22:43, 1 ponto
totalmente contra, chamem-me retrogado, chamem-me o que quiserem.

nojo so de pensar..fodase
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: nhepras | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 2:39, 1 ponto
Embora de opinião obviamente favorável, não vejo por que razão isto seja tema de discussão. Trata-se de um pacto entre duas pessoas, logo, desde quando é que é preciso opinião pública para dizer que sim ou que não para o realizar? Que eu saiba, o "João" e a "Maria" não precisaram do consentimento do estado, povo ou quem quer que seja para se casarem, pois não? Ao fim ao cabo, torna-se um desrespeito pela liberdade de escolha do indivíduo, que tanto tem sido defendida desde as revoluções liberais da 1.ª metade do século XIX.

Bem sei que todo este tipo de atitude anda à volta de repercussões do modelo de sociedade ocidental dos tempos modernos, na qual a Igreja Católica teve um papel horrivelmente importante ao modelá-la. Com efeito, acha-se no direito de impôr a pergunta a pessoas que nada têm a ver com o assunto, somente porque o mesmo escapa aos valores que regem essa mesma sociedade.

Apesar de não levantada, a questão da adopção homoparental vem sempre à baila e, neste caso, já acho que deva haver uma discussão, já que envolve terceiros para além do próprio casal. Não obstante, a minha opinião é novamente, e sem margem para dúvida, a favor.

E, por favor, qualquer contra-argumento de natureza tradicionalista como "a ausência de modelo materno ou paterno" ou "confusão/inversão de papéis de genéro do adoptado"
é igualmente deplorável, uma vez que, quanto ao primeiro, persiste o desrespeito pela excepção/diferença (neste caso de modelos de família contrários ao nuclear), achando que o vosso é o mais indicado para educação de uma criança e, relativamente ao segundo, denuncia a teoria do machismo absurdamente latente, no qual determinados comportamentos destinam-se a cada um dos géneros - outro desrespeito.
lol
por: stone_gossard | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 8:43, 1 ponto
Contra. Casamento é antes de mais uma celebração tradicional heterossexual. Se os pandulas se querem unir, que arranjem uma instituição só deles.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Shpongle | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 10:43, 1 ponto
Sinceramente nao quero saber, ha coisas mais importantes...que casem ou deixem de casar é la com eles!
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: RicardoN | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 12:18, 1 ponto
Boas,

Este é daqueles chamados temas sociais "fracturantes", em que todas as pessoas têm a sua opinião muito própria e tendem a extremá-la em fóruns de discussão. Vou dizer o que penso sobre o assunto.

Eu sou contra o casamento entre homosexuais. Acreidto profundamente que haja pessoas que nascem já com orientação sexual que os leva a gostar e a sentirem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo, mas vejo isso como um comportamente desviante à norma e, portanto, não pode ser consegrado na nossa Lei.

Porquê desviante à norma? Ora, se bem sei, a manutenção das sociedades ao longo dos séculos dependeu da procriação entre pessoas de sexos opostos, pelo que a ordem natural implica a heterosexualidade. Negar isto é mandar poeira para os olhos das pessoas.

Se quiserem chamar-me de conservador e retrógrado, façam-no mas é aquilo que eu penso.

cumps
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Zit | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 17:27, 1 ponto
alguém me explica porque aparece uma sanita na imagem?
Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Whaa | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 19:36, 1 ponto
Estou de acordo desde que os casais homossexuais não possam adoptar crianças para que no futuro essas crianças não sejam descriminadas... tal como "Como se chama o teu pai? -André e a tua mãe? Paulo"
Acho que o rapaz ou rapariga se sentiria envergonhado
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Time For Revolution | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 20:45, 1 ponto
Sinceramente, eu na minha opinião..fico um pouco mal de pensar a ideia que as pessoas têm do casamento hoje em dia, o seu significado tornou-se totalmente banalizado e totalmente desperdiçado.
Matrimonio desde o inicio dos tempo foi uma uniao perante Deus, que duas pessoas se uniam para apresentar seu amor e para dedicarem este seu amor para criar uma nova geraçao, é um compromisso que sela um amor perante Deus, que seja para sempre.
Atençao amor nao é igual a paixao, paixao é algo finito e amor é algo infinito e um filho criado dentro desse matrimonio é algo que une mais o casal, por consequencia faz com que o casal tenha muito menos hipoteses de se divorciar. alias ha muitos casais que se nao fosse pelos filhos já se tinham separado..
O casamento é algo mais que simples papeis oficiais..algo mais que um simples Sim!
Pa porque obviamente depois de anos e anos uma pessoa farta-se da outra, nao ha nada como renovar nosso amor com a pessoa que ama-mos por um filho! Isto é uma opiniao moral..simples opiniao moral, porque quem nao é catolico, obviamente nao estará de acordo com tal existencia de Deus, nem com este comentario.
E quanto ao tal preconceito, que todos os homosexuais usam como forte expressao para cedermos, hoje em dia está na moda ser uma pessoa open minded, e quem é contra e se manisfesta é brutalmente alvejado com comentarios de "Preconceituoso"..mas sinceramente, nao somos nós os preconceituosos..sao exactamente essas pessoas que estao a ser preconceituosas, porque sinceramente os catolicos sao os patinhos feios por detras disto tudo, nao os homosexuais..
E so mais uma coisa, quanto á adopçao num casal homosexual, acho totalmente errado, pois uma criança presisa de um pai e de uma mae, e nao de duas pessoas do mesmo sexo.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: rocket-daskater | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 19 de Novembro de 2008 às 20:48, 1 ponto
Ápá para mim desde que não andem paí a roubar, a matar e que cumpram com o que devem as pessoas podem fazer o que quiserem da vida delas, qualquer que seja a cor da pele, a religião ou aquilo que os excita
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Not_Oh_Kay | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 20 de Novembro de 2008 às 1:06, 1 ponto
Sou completamente a favor do casamento entre homosexuais, se eles querem casar deixem-nos, embora também não perceba bem porque é que alguns querem poder casar visto que conheço bastantes e a maioria não quer nem percebe o desejo. De qualquer forma, não deve ser a lei a impedir isso.
Quanto á adopção tenho aquilo a que eu gosto de chamar sentimentos contraditórios...
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: _Silvia_ | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 20 de Novembro de 2008 às 16:33, 1 ponto
Sou tão a favor do casamento entre homossexuais como do casamento entre heterosexuais. TAN-TO-FAZ, é apenas um papel que se assina! Não muda em nada o sentimento que as pessoas nutrem uma pela outra.

"Ai mas então não lhe chamem casamento. Dêem-lhe outro nome!" Porque??? Qual é a diferença? A finalidade não é a mesma? Chamando-se casamento ou chamando-se marquise (adorei o sketch do Gato Fedorento xD)?

Contudo, acho pertinente a questão levantada por um comentador na SIC Notícias, cujo nome lamentavelmente não me recordo, na altura em que a lei ainda aguardava o resultado da discussão parlamentar, que sugeria se o facto dos homossexuais pretenderem a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, não será apenas o mote, a catapulta para o passo seguinte: a adopção de crianças?

E em relação a esse ponto, ao da adopção, eu sou extremamente céptica.
A favor!
por: Ryoko | siga este autor | enviar mensagem privada Quinta, 20 de Novembro de 2008 às 18:48, 1 ponto
Sou totalmente a favor do casamento entre homossexuais... são pessoas como outras quaisquer e todos temos os mesmos direitos. O casamento trata-se realmente só de um papel e acredito que existam muitas pessoas homossexuais (como também muitos heterossexuais obviamente) que não sintam o desejo de o concretizar para mostrar o q sentem uma pela outra; no entanto acredito que se trate mais de uma situação em q por exemplo um dos conjugues morra o outro tenha direito ao q é seu, visto q é o que acontece com casais homossexuais. N sei se me fiz entender...
Sobre a adopção sou igualmente a favor... a unica coisa que pode causa impedimento a esta situação deve-se à sociedade em que vivemos, que nunca veria com bons olhos uma criança a viver com dois pais ou duas mães e nesse caso que sairia prejudicada sairia a criança, infelizmente.
casamento homossexual :a favor ou contra
por: ladycoldplay | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 21 de Novembro de 2008 às 13:28, 1 ponto
concerteza a favor,pois o amor quando existe AMOR DE VERDADE nada mais importa.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: NoMusicNoLife | siga este autor | enviar mensagem privada Sexta, 21 de Novembro de 2008 às 22:23, 1 ponto
A favor! Cada um faz aquilo que quer da vida, se optaram por ser homossexuais devem poder casar tal como os heterossexuais ;-) Igualdade de direitos sempre !
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: whiterabbit | siga este autor | enviar mensagem privada Domingo, 23 de Novembro de 2008 às 12:57, 1 ponto
Sou completamente a favor, tanto do casamento como da adopção.

Para começar, se contribuem para a nossa sociedade, também devem ter os direitos concedidos aos demais.

O problema, pelo que eu ouço e assisto, ainda há mesmo muita gente que acha que pedofilia e homossexualidade andam de mãos dadas, e que se deixarem homossexuais adoptar crianças, é porque vão abusar delas (como se isso não acontecesse já nas instituições, por antemão).
É uma questão de um infeliz preconceito, e há quem ache certo que deixem crianças a sofrer em instituições, vítimas de abusos físicos e psicológicos, quando podiam ter direito a uma vida muito melhor com uma família que realmente deseja protegê-los.
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: thewho | siga este autor | enviar mensagem privada Segunda, 24 de Novembro de 2008 às 12:06, 1 ponto
eu nao tenho nada contra os gays, logo que eles nao se metam comigo...
Re: Casamento Homossexual - A favor ou contra?
por: Sultan93 | siga este autor | enviar mensagem privada Quarta, 31 de Dezembro de 2008 às 14:29, 1 ponto
A Favor, mas não percebo uma coisa, as pessoas precisam mesmo de se casar?
Eu acho que não, o casamento é totalmente sobre valorizado, porque é que os homosexuais insistem nisto??
Podem ter uma vida igualmente feliz e arranjar outros tipos de compromissos, que substituam o casamento.
Ah e outra cena, deixem se das gay parades okay?
é ridiculo...não vos trás mais respeito, apenas mais cépticismo~

Abraço
PUBLICIDADE
Top dos + lidos
PUBLICIDADE
Últimos Comentários
Re: How To Make A Monster part II, (2 pts) por fernanog , in Tracy Vandal
How To Make A Monster, (2 pts) por fernanog , in Tracy Vandal
Yeah!!!, (1 pts) por Sara666 , in Concerto dos Schonwald no Porto já tem bilhetes à venda
Ajuda financeira às pessoas na necessidade, (1 pts) por antonianunes , in E os melhores guitarristas Portugueses?
Ajuda financeira às pessoas na necessidade, (1 pts) por antonianunes , in E os melhores guitarristas Portugueses?
calendário trocado..., (2 pts) por fernanog , in Osso Vaidoso
Re: não conhecia, (2 pts) por fernanog , in A Strange Play
Re: não conhecia, (2 pts) por soitsounds , in A Strange Play
ESGOTADO!, (2 pts) por fernanog , in SALA SILO
BILHETES!, (2 pts) por fernanog , in SALA SILO
Severin says:, (2 pts) por fernanog , in Peepshow com deslize
não conhecia, (2 pts) por fernanog , in A Strange Play
Onde andam os Or Eleven?, (1 pts) por mediaRP , in NOVO SINGLE DOS OR ELEVEN
EM falta, (1 pts) por jorgemassano , in As 100 melhores bandas de metal
Falha na votação do Online Award , (1 pts) por Almanakut , in Vencedor do Eurovision Junior 2014
Tops fórum
+ lidos
+ comentados
1. Tracy Vandal ( 2 )
4. O Tal Natal ( 0 )
Comentários + pontuados
Re: Peepshow com deslize (3 pts) por fernanog , in Peepshow com deslize
Re: Peepshow com deslize (3 pts) por soitsounds , in Peepshow com deslize
Re: pois... (3 pts) por fernanog , in Este Festival não era para meninos
Re: Um s?rio caso muito Musical... (3 pts) por fernanog , in Um sério caso muito Musical...
Re: para os amantes dos Cure... (3 pts) por soitsounds , in para os amantes dos Cure...
ainda + info... (3 pts) por fernanog , in O Som das Narrativas
1. fernanog [137 pts]
2. soitsounds [80 pts]
3. GCastro [49 pts]
5. Club Noir [42 pts]
6. Almanakut [41 pts]
7. Mary John 76 [37 pts]
13. TTR [27 pts]
15. Talkfest13 [26 pts]
 
Home  |  Termos de Utilização  |  Política de privacidade  |  Política de cookies  |  Notícias  |  Fórum  |  Agenda  |  Festivais  |  Artistas de A a Z  |  Classificados  |  Galerias  |  Blitz TV  |  Edição Impressa  |  Assinar Revista  |  Newsletter  |  Passatempos  |  BLOGS  |  Ficha Técnica  |  F.A.Q.
© copyright BLITZ 2006. Todos os direitos Reservados
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544161 F. 21 4415843 e-mail: blitz@impresa.pt - Anuncie na Blitz