Blitz Records

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Blitz Records

Lancelot. E Tu? A pré-história dos Capitão Fausto é a próxima edição BLITZ Records

Há cerca de dez anos, os cinco rapazes da banda que a 22 de dezembro se estreia no palco do Coliseu de Lisboa faziam as primeiras experiências na música. A BLITZ Records vai editar o documento que regista a pré-história dos Capitão Fausto: “Lancelot. E Tu?” está quase aí

A 22 de dezembro, os Capitão Fausto encerram um ano intenso do palco do Coliseu dos Recreios. Depois de um 2016 em que o grupo de Lisboa lançou o terceiro álbum, Têm Os Dias Contados, e o levou de norte a sul do país, a chegada à mais emblemática sala de espetáculos da capital é gerida com cautela, mas também com entusiasmo.

O percurso dos cinco membros dos Capitão Fausto não começou, porém, em 2011, com a edição de Gazela. Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Salvador Seabra conhecem-se desde a adolescência e é nessa fase crucial que surge Lancelot. E Tu?, o projeto que os Capitão Fausto e a BLITZ Records retiram agora da obscuridade.

"Tínhamos 15 ou 17 anos, estávamos no Liceu Maria Amália e andávamos sempre todos juntos. Lancelot. E Tu? foi a primeira coisa que fizemos", garante Domingos e Salvador, em entrevista publicada na edição de dezembro da BLITZ, nas bancas.

"Lancelot. E Tu?" estará disponível a partir de sexta-feira nas principais plataformas de streaming.

"Lancelot. E Tu?" estará disponível a partir de sexta-feira nas principais plataformas de streaming.